2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana































































domingo, 26 de dezembro de 2010

Família foi e sempre será o maior e mais belo projeto de Deus!

Família foi e sempre será o maior e mais belo projeto de Deus!!
Texto base:Mt.7:24-27
“24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.”
1. Introdução
Quando estudamos as famílias bíblicas, observamos que muitas delas enfrentaram crises gravíssimas.
A primeira família na Bíblia a enfrentar uma grande crise foi a de Adão. A crise surgiu entre os seus filhos. Caim começou a encher o seu coração com ciúme e inveja. Ciúme e inveja são sentimentos profundamente destrutivos.
Na família de Jacó houve um serio problema de relacionamento entre os seus filhos. José era objeto de ciúme e inveja. Seus irmãos rejeitavam os seus sonhos e se revoltavam contra o pai, por este ter preferência por José. E mais tarde o venderam como escravo para o Egito.
Na família de Abraão, houve uma grave crise entre Sara e uma serva chamada Hagar. Deus havia prometido a Sara um filho. Sara não espera o cumprimento da promessa de Deus, e pede a Abraão que tenha um filho da escrava. Esta precipitação de sua parte, gerou mais tarde insegurança e ciúme no coração de Sara contra a Serva. Então Sara ordena a Abraão que mande-a embora com seu filho.
Ao lembrarmos da família de Ana, recordamos dos conflitos que ela enfrentou dentro da sua casa com Penina. Ana era humilhada por não poder ter filhos. Mas, Deus a honra e abre a sua madre.
Todas estas famílias venceram seus conflitos porque estavam firmadas sobre a rocha. E este é o primeiro modelo de família.



2. O primeiro modelo: A família firmada sobre a rocha
• “24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
Veja o que diz o verso 24: “…edificou a sua casa sobre a rocha…”. Ele nos fala sobre uma casa firmada sobre a rocha. Este é o nosso primeiro modelo de família. Aquela que está firmada na rocha.
Mas, o que simboliza a rocha? A rocha é símbolo de resistência, de durabilidade, de persistência, de firmeza e de estabilidade. O projeto de Deus para as nossas famílias é que elas tenham as qualidades da rocha, isto é, que elas tenham a resistência, a firmeza, a estabilidade, e a durabilidade.
Para nossa família ter as qualidades da rocha, precisamos firmá-la em Cristo. Precisamos colocar Jesus no centro das nossas decisões. Precisamos colocar Cristo na solução de nossos conflitos e crises.
Por que casamentos acabam, famílias não duram, e não resistem? Porque não estão firmados sobre a rocha, que é Cristo. Veja o que diz a palavra de Deus em Dt 32.3,4 : “…engrandecei ao nosso Deus. 4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita….”.
Encontramos mais uma informação importante nesta palavra de Mateus 7:24 no verso 25: “…e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.”
Ao ser exposta ao vento, tempestades, a enchentes, a casa sobre a rocha continua firme. Assim é a família no projeto de Deus.
Esta família terá momentos de crise, de angústia, e até de dor, mas ficará firme e inabalável, porque o Senhor Deus que está no comando desta família é inabalável e firme.
Olhando hoje para a realidade de sua família, de sua casa, de seus filhos, dos relacionamentos que existem em seu lar, do ambiente de convivência que há em sua casa, você pode concluir que sua família está firmada na rocha?
Lembre-se do que diz o salmo 127:1.: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam”.
Vamos ao segundo modelo de família…
3. O segundo modelo: A família firmada sobre a areia.
• 26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; 27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.
ILUSTRAÇÃO. Na Itália existe uma famosa torre, chamada de Torre de Pizza. Ela foi construída sobre um solo instável, como a areia, e por isso começou a ficar inclinada. Os engenheiros tiveram que reforçar as bases dessa torre para que ela não caísse. MORAL. Do mesmo que uma torre afunda se estiver firmada sobre a areia há muitas famílias que estão em processo de ruína, e decadência porque não estão firmadas na rocha que é a palavra do senhor.
Jesus fala no verso 26: “…edificou a sua casa sobre a areia…”. A areia é o símbolo da incerteza, da inconstância e da instabilidade.
Mas, o que representa essa areia para a família? A areia é a falta de Deus e do perdão, e a ausência da comunhão, da oração, da comunicação, do diálogo, é a intolerância, é o ciúme, é o alcoolismo. Não permita que a sua família seja destruída. Firme-a em Cristo.
4. Conclusão
Quero relembrar a você a história de Jó. A família de Jó estava destruída. Estava no fundo do poço. Das profundezas da sua angustia, Jó ergueu ao céu dezesseis vezes a pergunta: Por que? Por que estou sofrendo? Por que perdi os meus filhos? Por que minha dor não cessa? Por que o Senhor não me mata? Por que o Senhor não responde as minhas orações?
Jó lança para Deus mais de trinta vezes sua queixa amarga. Abre o seu coração, extravasa a sua dor, espreme as suas feridas e chora as suas mágoas. Como resposta as suas perguntas perturbadoras, naquele momento ele só escutou o silencio. Deus não queria falar naquela hora.
A mulher de Jó ficou revoltada com Deus e pediu ao seu marido para amaldiçoá-lo. Os amigos de Jó fizeram-lhe causticas e falsas acusações, dizendo que ele estava sofrendo por causa de seus graves pecados.
Aquela família estava num nevoeiro denso. Estava precisando de um avivamento. Então, do meio das trevas da dor, surge a luz da esperança.
Do caos brotou a restauração.
Do deserto, uma fonte de esperança começou a jorrar.
Deus se revelou a Jó. Mostrou-lhe sua soberania e seu controle sobre todas as coisas.
Jó compreendeu que os desígnios de Deus não podem ser frustrados (42.2).
O sofrimento de Jó, em vez de endurecê-lo, levou-o para mais perto de Deus (42.5,G).
Deus converteu em benção toda maldição que o diabo lançou sobre Jó. Tudo o que o diabo tomou de Jó, Deus trouxe de volta.
Deus restaurou os bens de Jó (42.10). Ele ficou o dobro mais rico. Seus negócios prosperaram. Seus empreendimentos deram certo. A benção de Deus o enriqueceu.
Deus restaurou a saúde de Jó (42.1G,17). Deus o curou de todas as suas enfermidades. Ele viveu mais cento e quarenta anos e viu sua descendência se prolongar na terra.
Deus restaurou o seu casamento (42.12,13). Aquela mulher amarga e revoltada foi curada por Deus e eles tiveram uma linda história de amor.
Deus restaurou os filhos de Jó (42.13-1G). Deus lhe deu outros dez filhos. Agora, Jó tem dez filhos no céu e dez filhos na terra. O detalhe e que suas filhas agora são as mulheres mais bonitas do oriente.
Satanás tentou destruir Jó, mas este saiu da crise mais fortalecido, mais rico e mais perto de Deus.
É o que sempre estamos pregando:- prova, luta... Deus não tem propósitos em nos afastá-lo de sua presença. Meu irmão fique esperto, esse desânimo, essa fraqueza não é luta é o pecado te rondando ele sim o pecado nos enfraquece a luta nos aproxima de Deus.
Hoje Deus pode fazer também um milagre na sua vida e na sua família.
Se você esta vivendo em crise, mas confia em Deus, então, deixe de murmurar, ore e esteja certo de que um milagre está a caminho.
Deus quer restaurar as finanças do seu lar.
Ele quer salvar os seus filhos.
Ele pode curar as suas enfermidades.
Ele quer abençoar o seu casamento e reconciliar você com aqueles que o fizeram e ainda o fazem sofrer.
Hoje e dia de restauração para o seu lar. Agora é o tempo de buscar um avivamento para a sua família.
Ainda há tempo, 2010 ainda não terminou... o nosso tempo não é o tempo de Deus...!!!
(palavra que irei ministrar hj a noite na 2ªIEQ, segundo a vontade de Deus, no momento da ministração creio que Deus falará algo que aqui não está registrado, mais estarei lá não pra cumprir protoclo e sim fazer a sua vontade... eu ti amu Senhor com toda a minh'alma...)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SINTOMAS DE UM CORAÇÃO DOENTE!


SINTOMAS DE UM CORAÇÃO DOENTE

Texto Bíblico: Oséias 10.2 O seus coração é falso; por isso, serão culpados

1. IDENTIFIQUE AS CAUSAS DA DOENÇA
* A base da sua fé é mais as obras do que a graça - Tiago 4.6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
* O meio da sua fé é mais o mundo do que o Senhor - I João 2.15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
* A visão da sua fé é mais o terreal do que Jesus - Colossenses 3.5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
2. IDENTIFIQUE OS EFEITOS DA DOENÇA
* Não amar a Deus na sua totalidade - Marcos 12.30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
* Não adorar a Deus com sinceridade - Tiago 4.5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
* Não servir a Deus com fidelidade - Mateus 6.24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
3. IDENTIFIQUE OS REMÉDIOS DA DOENÇA
* Se esforçar em render mais para o Senhor - Josué 1.9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
* Se conscientizar e lutar para continuar salvo - Mateus 11.12 E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
* Se doar mais pois o Senhor se deu totalmente - Tito 2.14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DE VOLTA...!!!! É SÓ AGRADECER...

PAZZZZZZZZZZZZ!!!

UFA!!!! PENSEI QUE NÃO IRIA MAIS TER CONDIÇÕES DE CONTINUAR POSTANTO...RSRSRKKK

AMIGOS IRMÃO BLOGUEIROS, PERDOEM-ME PELA AUSÊNCIA... NÃO VOU ME JUSTIFICAR, POIS SEI QUE OS AMADOS ME CONHECEM E SABEM O QTO GOSTO DE PASSAR POR AQUI, SE NÃO ESTAVA COM CERTEZA OS MOTIVOS SÃO FORTES... MTAS SITUAÇÕES ACONTECERAM... MAIS GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS, O TODO-PODEROSO E QUE TEM NOS SUSTENTADO EIS ME AQUI...GLÓRIAS SEJA DADA A ELE O REI DA GLÓRIA, O SENHOR DOS EXERCITOS!!!
QUE COISA GENTE,JUSTO HJ ESTÁ FAZENDO DOIS MESES QUE MEU PAPAI FALECEU...TINHA 90 ANOS... ERA UM SENHOR NEGRO,NORDESTINO...FORTE...CHAMAVAM ELE DE "CERNINHO"(parte mais escura da madeira e a que lhe dá mais resistência)PELAS ATIVIDADES QUE AINDA DESENVOLVIA, COMO ANDAR DE CARROÇA DE TRAÇÃO ANIMAL( tipo charrete)O DIA TODO E TANTAS OUTRAS...
É NÃO TEM JEITO EU ACABO DESABAFANDO NÉ...MINHA MÃE FAZ CINCO ANOS...
...
...
...
MAIS DEUS TEM ME PRESENTEADO COM UMA FAMILIA MARAVILHOSA, MEU ESPOSO É UM GRANDE AMIGO,SUPER COMPANHEIRO... ELE É MINHA ÂNCORA...É UMA BÊNÇÃO EM MINHA VIDA, TENHO DOIS FILHOS ABENÇOADISSIMOS GABRIEL E LUCAS NOSSA HERANÇA E QUE PRECIOSA É ESTA HERANÇA!!!
UM APRISCO SUPER FAMILIA, VERDADEIROS IRMÃOS EM CRISTO!!!

SÓ POSSO DAR GRAÇAS AO SENHOR!!!

LOUVAR SEU SANTO NOME!!!

AGRADECER...AGRADECER...AGRADECER...AGRADECER...E AGRADECER!!!

domingo, 11 de abril de 2010

1 Corintios 9.7

DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA, MAS NÃO COM TRISTEZA NEM POR NECESSIDADE (1CO 9.7)

Tenho sido tocada por Deus para instruir seu povo a igreja do Senhor Jesus a não errar e não deixar de ser abençoado, pois ao cumprirmos esses principios biblicos sobre nós é desatada a unção da prosperidade, não se deixe seduzir pelo malígno, abra seu coração, liberte-se da avareza... e verá a grande colheita que virá sobre sua vida e atingirá todos os que estão a sua volta

leia com atenção, se possivel deixe seu comentário... se tiver dúvidas estou pronta a ajudá-los (as.)

ESTUDO - DÍZIMO, OFERTA E PRIMÍCIA

Dízimo, Oferta e Primícia – Princípios Bíblicos -

No meio da Igreja, existem históricos diferentes, alguns são, inclusive, muito questionadores. Chegamos a pensar onde está o argumento. Mas o que precisamos mesmo é entender que devemos viver pelos princípios de Deus, cumprindo-os em nossa vida.

A Bíblia diz, e ela é clara, porque é um livro de princípios, que quem quer viver a excelência deve obedecer à Palavra. Não adianta viver indignado com os ímpios, porque, aparentemente, muitos deles, vivem melhor do que os filhos de Deus.

O Salmo 32 diz que não devemos nos indignar se eles prosperam mais que os justos. De manhã são uma coisa, e à noite, outra. Isso representa que excelência para ímpio tem dias curtos. Para os justos, quando a excelência e a prosperidade vêm, todos sabem que foi o Senhor quem mudou a sua história.

Três princípios bíblicos precisam ser vividos e aplicados em nossa vida, porque Deus quer nos ensinar a viver por eles para reivindicar de Deus uma resposta favorável. Os princípios de Deus não podem ser revogados. Estes princípios são dízimos, ofertas e primícias.

Dízimo

Dízimo libera fé e fidelidade. Deus diz que aqueles que não entregam dízimos, ofertas e primícias, cometem delito espiritual. Qualquer indivíduo que trabalhe na área jurídica diz que delito é infração e agravamento.

Segundo a Bíblia, delito é pecado. Para a justiça, delito é crime. Toda pessoa que comete um crime recebe o nome de criminoso e também um destino: a cadeia, a prisão.

Quem comete delitos entra em cadeias. Se você tem uma empresa e não paga, por exemplo, imposto, você comete um delito e pode ir preso por causa disso. Alguns são presos até com algemas.

Um homem quando se separa e não paga a pensão dos filhos, pode ir preso porque papai foi denunciado por mamãe. Esse crime é chamado inafiançável. A Bíblia diz que pecado é delito.

Se alguém comete delito comete crime e se é criminoso, deve ir para a cadeira. Ora, se isso é verdade no físico, no mundo espiritual, também. Quem não entrega dízimos, segundo a Bíblia, comete pecado, logo está condenado à cadeia, porque é ladrão.

Apesar de muitos só lerem Malaquias 3:10, no versículo 6, a Bíblia mostra que todo ladrão tem o destino de ficar preso e de ter um gafanhoto na sua lavoura. Só há uma solução para expulsar o gafanhoto, que é através dos dízimos e das ofertas. Caso contrário, você está cometendo um agravante contra Deus e contra você mesmo, pois será você quem colherá os danos, os prejuízos.

Quando você entrega o dízimo, você entrega a Deus a sua fidelidade e a sua fé. Ninguém entrega dízimos se não tiver fé nem for fiel. Quem não tem fé e não é fiel também não é dizimista. Porque na hora que recebe o salário, não quer entregar o dízimo ao valor correspondente, porque não crê na fidelidade de Deus. Até diz que crê, mas não crê, porque não prova em fé e fidelidade.

Muitos que ganham bem, na hora de entregar o dízimo, murmuram, esperneiam, xingam o Pastor, a mãe do Pastor, os discipuladores; praguejam mesmo, porque não têm revelação e não querem se submeter aos princípios bíblicos.

Meu Deus, quantas pessoas estão na Igreja há longos anos e não conseguem ser dizimistas! Dízimo é questão de fé, de que você cumprirá um princípio e a fé e a fidelidade irão supri-lo e, como resultado disso, virá uma carga de bênçãos sobre a sua vida.

Todos aqueles que se tornam dizimistas fiéis, tornam-se pessoas, discípulos, líderes de fé. Está escrito que Abraão se tornou o patriarca da fé depois que dizimou. Então, a fé não é apelido, é princípio. Quando alguém é chamado de líder de fé, significa que é um líder, um homem de mudanças. Quando você tem fé, representa que todas as suas realidades mudam, toda a sua geografia muda.

Quem não dizima é chamado de ladrão. Você ser chamado de ladrão por alguém tem um peso. Mas você ser chamado de ladrão por Deus tem um peso muito grande. Porque quando Deus considera alguém ladrão, Ele tem uma maneira de punir essa pessoa e esse líder. Por isso, Davi disse que era melhor cair nas mãos de Deus do que nas mãos dos homens. Mas a Bíblia também diz que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo (Hebreus 10:31).

O dízimo sinaliza quem eu sou na minha essência. Não pense você que quando você entrega o dízimo, você está apenas cumprindo princípio. Você está fazendo mais do que isso, você está denunciando quem você é na sua essência.

Infelizmente, muitos filhos de Deus ainda não entenderam a revelação deste princípio bíblico. Uma coisa é certa: todos os que cumprem princípios bíblicos têm colhido prosperidade em todas as áreas, porque Deus não mente em Suas promessas.

Como filho de Deus, seja cumpridor deste princípio e tenha toda a sua vida pautada pela Palavra, você só tem a ganhar com isso, pois todo nível de gafanhoto é removido da sua lavoura e você não é encontrado como ladrão, como alguém que deve ser preso em cadeias por cometer delitos, crimes.

Seja fiel e tenha fé. Não tema, pois o Deus que você serve quer abrir as janelas dos céus e derramar sobre você bênçãos sem medidas hoje e sempre. Esse é o legado para os que caminham em fé e são fiéis ao Senhor Todo Poderoso.

Estamos estudando sobre dízimo, oferta e primícia, que são princípios bíblicos que devem ser cumpridos por todos os filhos de Deus. Na última parte deste estudo, aprenderemos sobre Oferta e Primícia.

Oferta

A oferta libera a sua prosperidade, o tsaleá de Deus, porque é uma oferta com destino e nome. A oferta tem destino, a oferta tem nome. A Bíblia se refere à oferta alçada, uma oferta de propósito.

Cada oferta de propósito cumpre a visão de uma semente. Se é uma oferta de semente, dará seu fruto na estação própria. Pois quando Deus nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós. Então, quando Deus lhe pedir uma semente, não hesite em entregar, porque Ele explodirá em uma colheita sobrenatural.

Toda semente colocada diante de Deus cumpre o seu propósito. Quando você olha a oferta, ela tem nome, destino. Por isso, você nunca pode entregar uma oferta sem nome. É como uma carta que não cumpre o seu destino se não estiver endereçada. Se a carta não for selada, não chegará ao seu destino, apesar de toda a modernidade dos dias atuais. Mesmo as cartas eletrônicas só são enviadas ao destinatário se estiverem com o endereço correto, completo.

Lembro-me de uma pessoa que reclamou comigo sobre vários e-mails que mandou para mim e que eu não respondera. Na verdade, eu nunca os recebi, porque ele enviava para um endereço errado. E como tudo deve ter um destino, assim deve ser com a oferta. A oferta precisa ter um destino para a prosperidade, que é tsaleá.

Se você plantar manga, não colherá caju. Há pessoas esperando uma colheita daquilo que nunca plantaram; é claro que não colherão nunca. Você sabe que se você plantar uma oferta para uma casa, por exemplo, pode ter certeza de que terá uma casa. De igual modo, quem plantou uma oferta por um carro, também terá. Mas você precisa dar destino, nome a sua semente.

Quando você entregar uma semente, dê data a ela. Não apenas nome, mas data também. Isso não significa que você vai determinar o que quer e Deus vai obedecer, não é isso, mas explicar a Deus o que você quer e quando quer.

A Bíblia diz que a semente plantada dará o seu fruto na estação própria. Assim é a oferta plantada diante de Deus. A semente que você plantou não levará 15, 20 anos para colher, não. Será como a chuva temporã e a serôdia. Fora de tempo, você colherá de forma abundante. É chegada a hora de colher.

Quando eu era criança, meu pai estava em uma área de nossa casa que tinha uns mamoeiros. Ele olhou para os meus irmãos mais velhos e disse que cortassem um mamoeiro específico. Fiquei indignado e questionei com meu pai o porquê de cortar aquele mamoeiro. Mas ele respondeu que o mamoeiro era macho e que não dava fruto. Entendi que não adiantava apenas dar flor, ainda mais sendo macho. A partir daquele dia, todo mamoeiro macho que nascia, arrancávamos.

Hoje, aplicando aos nossos dias, posso afirmar que podemos ter em nós algo que minta o fruto, como o mamoeiro macho. Até parece produzir, dá flor, mas não frutifica de verdade. Então, às vezes, você está plantando e não entende por que não está colhendo como deveria. É porque as sementes precisam ser selecionadas. Faça a seleção da semente e, então, terá uma colheita de êxito.

Se você não selecionar a semente que Deus lhe deu, você não conseguirá entrar no campo da prosperidade. Quem seleciona a semente muda de vida radicalmente em todas as áreas. A Bíblia diz que a semente só prospera se Deus abençoar (Gênesis 26:12,13).

Semente plantada, lançada no solo, só é abençoada por Deus. Vemos isso claramente na vida de Isaque. É Deus quem dá a bênção sobre a semente para que a explosão do sobrenatural venha. Deus o abençoará se você for fiel em cumprir os princípios de Deus.

Primícia

Primícia é honra ao líder. Temos ensinado neste ministério que a unção que honramos, nela prosperamos. Somos servos da unção. Então, precisamos aprender de que unção somos servos e a qual unção temos nos submetido.


Como eu posso ser servo da unção a qual eu me submeto, mas correr por outras beiradas e congregar em outras reuniões, deixando que outros falem e deem destino a minha vida? Então, em alguma linha estou sendo hipócrita e mentiroso com um dos líderes.

Quando somos servos da unção a qual nos submetemos e a unção a qual somos servos e honramos, prosperarmos, então, se não honramos a unção que dizemos que estamos, logo não temos direito a prosperar.

É muito fácil honrar o líder com palavras, com presentes, com ações de carinho, homenageando-o no aniversário, mas todas essas coisas são comuns. Qualquer um pode fazer, independente de ser ou não discípulo. Mas pela Bíblia, só há uma maneira bíblica de honrar o líder, além de obedecê-lo e ser fiel a ele, materializando a honra através da primícia.

Primícia é essência. A quem você está entregando a sua essência? Ao líder que você entrega a sua essência, é dele que você bebe e terá resultado. Tudo o que estiver sobre a vida dessa pessoa cairá sobre você.

A Bíblia é clara em sua Palavra, porque na doutrina do Senhor, não há confusão alguma. Provérbios 23:26 diz: “Filho meu, dá-me o teu coração.” O coração é a primícia que devemos entregar a Deus como órgão. Se Deus tiver o nosso coração, ele tem tudo o que temos e o que somos.

Podemos dar qualquer coisa a Deus, mas se Ele não tiver o nosso coração, então não terá nada de nós. Tudo começa pelo coração. O coração é a primícia. Quando você entrega uma primícia ao líder, você está entregando o coração ao líder.

Entregar primícia é uma prova do coração que você ama o seu líder, aquele que Deus tem usado para investir em você, em restaurá-lo, em reintegrá-lo em muitas áreas que você havia perdido etc.

Se todos os órgãos forem perfeitos, mas o coração parar, tudo o mais para. Cérebro não funciona sem coração. Então, se a primícia parar, para tudo. Todo o mover que está no seu destino para. Todo o mover que está na sua rota para. Todo o mover que está na sua frequência para. Tudo que faz parte de um organismo que está preparado para você para. Assim é quando para a primícia, param todas as outras coisas.

O dízimo é uma prova para o coração de Deus. A primícia é uma prova para o coração do líder. Você precisa se enfrentar para primiciar. Você precisa entender o princípio sagrado da Palavra de quem você é servo e de quem é líder sobre você.

Quando você entrega uma primícia, você está ratificando o legado da pessoa que é autoridade sobre a sua vida. Porque a primícia também tem um destino. Ela engloba toda a totalidade, envolvendo tudo e todos.

Quando você primicia, todos que estão debaixo de você são abençoados: filhos, netos, discípulos, empresa... Tudo. Ezequiel 44:30 diz que quando a primícia chega às mãos do sacerdote, faz com que ele libere bênção sobre a sua vida e a sua família. Então, quando você primicia, você faz um favor para você e para os que estão abaixo de você. Todos que entregam as primícias recebem o legado da santidade (Romanos 11:16). Primícia é mais que apenas honrar. Primícia é para santos.

Seja dizimista fiel, ofertante e primiciador. E que Deus o abençoe com fé, fidelidade, prosperidade e muitas bênçãos que virão para mudar, radicalmente, a sua história de vida. Que você receba a visitação do Todo Poderoso para que todos vejam que a ação que há sobre você é divina. Todos saberão que há diferença entre o que serve a Deus e o que não serve.
Postado por MULHERES COM PROPÓSITOS às Quarta-feira, Janeiro 27, 2010

sábado, 10 de abril de 2010

PAUSA PRA UM CAFEZINHUUU!!!

Eu gostaria de sugerir que, nesse momento, você fizesse uma breve pausa nesta leitura, desse uma boa espreguiçada, esticando os seus braços para o alto, desse um suspiro profundo – pelo menos duas ou três vezes – e lesse com atenção essas breves linhas:
Na última Olimpíada de 1996 que teve lugar em Atlanta, na Geórgia, certamente que houve momentos memoráveis, os quais ficarão registrados nos anais do momento máximo do esporte mundial.

Um dos pontos altos dessa última competição teve como personagem a jovem americana Kerri Strug, vencedora da equipe de ginástica, representando o seu país.

Durante um dos seus voleios sobre a barra, ela sofreu uma séria contusão no tornozelo esquerdo. A dor era intensa e quase que insuportável; porém, com uma determinação de ferro, ela foi em frente até ao último minuto da sua apresentação, consciente de que deveria fazer aquilo para o qual fora convocada a fazer.

Na conclusão do seu último voleio, a jovem desmaiou de tanta dor e teve que ser carregada, a fim de receber o prêmio mais cobiçado de toda a competição. Suas palavras, após o recebimento da medalha de ouro, foram estas: “Eu simplesmente coloquei na minha mente que tinha que prosseguir até o final. Eu não poderia desistir naquele momento. A dor era intensa e na minha mente eu ensaiava dizendo: só falta mais um voleio, eu posso conseguir, eu posso conseguir…!”

Mary Lou Retton, outra atleta notável e também vencedora de várias medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1984, escreveu um artigo no jornal “USA Today” sobre a conquista de Kerri.
Ela aplaudiu a determinação da jovem ginasta e fez o seguinte comentário: “Em 1984, seis semanas antes dos jogos de Los Angeles, eu tive uma cirurgia, a fim de reparar uma contusão no meu tornozelo esquerdo. Prá mim, fazer uma exibição de ginástica, envolvida em meio a grande dor física, já fazia parte constante de minhas competições.

Lembre-se que para a maioria dos atletas a dor é uma parte inerente ao processo. Essas meninas que competiram em Atlanta trabalharam a maior parte das suas vidas para chegar até aquele momento. A dor não irá impedi-las de alcançar o seu alvo porque a dor já faz parte daquela jornada.

O ministério cristão é muito semelhante a um evento atlético. Ouça essas palavras… “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma” (Hebreus 12:1-3).

Duas vezes o texto faz referência ao que Jesus “suportou.” Paulo, escrevendo a Timóteo, o exorta dizendo: “Participa dos meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus” (II Timóteo 2:3).

As Escrituras, ao longo de todo o seu contexto, está repleta de exemplos e de ilustrações de indivíduos que encararam dificuldades e aceitaram as dificuldades em seus ministérios dedicados ao Senhor. Alguns deles foram especificamente mencionados pelo nome, em Hebreus 11. Por exemplo… “Moisés…recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado.” (Hebreus 11:25).

Outros, ainda “…fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.

Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados… outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; … necessitados, afligidos, maltratados (Hebreus 11:32-38).

Possivelmente, após ler esta lista de dificuldades, os seus problemas talvez já nem pareçam tão grandes ou mesmo pesados como há alguns momentos atrás. Permita-me concluir com um poema de um autor desconhecido, o qual, porém, tem falado sempre ao meu coração em tempos de desencorajamento:

Não desista!

Quando as coisas não vão bem, como pode acontecer,
Quando a estrada só vai para cima e nunca parece descer,
Quando o dinheiro é pouco, e as dívidas como o mar,
Quando se quer sorrir, mas só se pode chorar,
Quando há cuidados que nos querem oprimir,
É preciso descansar, mas nunca desistir!

Com suas reviravoltas, a vida vai correndo E todos nós acabamos aprendendo Que muitos dos nossos erros poderiam ser evitados Se tivéssemos persistido e não desanimado.

Não desista então, mesmo que a coisa não caminhe,
Você pode vencer, com só mais uma forcinha!
Sucesso não passa de fracasso às avessas,
É o brilho que se vê ao redor das nuvens mais espessas.
Você nunca sabe se está prestes o seu alvo de atingir,
Pode estar chegando, embora não o possa discernir;
Portanto, continue lutando quando a dura luta chegar,
Quando tudo parece pior é que você não pode desanimar!

Autor Desconhecido
Tradução J.W. Faustini, 1996
Continue encorajado na abundante obra do Senhor, sabendo que o seu trabalho não está sendo em vão!

Pastor Derville — blogspot

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A PEDRA ANGULAR É CRISTO!!!!

Oração para Salvação: A pedra angular é Cristo?
O que é a tão chamada oração para salvação? O que preciso fazer para ser “salvo”? Mais cedo ou mais tarde, todos nós nos fazemos as mesmas perguntas.

"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

“A isto respondeu Jesus: ‘Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.’” (João 3:3)

Oração para Salvação – Revisando os pontos básicos
A oração para salvação é apenas uma estrada para um novo nascimento em Jesus Cristo.

Para nascer de novo você precisa confessar Jesus como Senhor e acreditar que Ele o é. Quando você O convida para morar no seu coração, você está fazendo dEle Senhor da sua vida. Infelizmente, a Igreja de hoje tem complicado a mensagem da salvação com várias camadas de “coisas” extras.

Então, vamos revisar os pontos básicos!

A. Salvação é o “ingresso” para entrar no céu quando você deixar este mundo.

B. Salvação acontece quando a pessoa escuta a mensagem de salvação, acredita nela e faz a decisão de receber Jesus em seu coração.

Oração para Salvação- Os passos simples:
1. Reconheça no seu coração que Jesus é o Senhor.

2. Confesse com sua boca que Jesus é o Senhor.

3. Acredite que Jesus morreu por seus pecados e ressuscitou três dias depois.

4. Arrependa-se dos seus pecados e seja batizado em nome de Jesus.

Oração para Salvação – Só uma ferramenta para comunicar nossa fé
A oração para Salvação não é um ritual baseado em palavras específicas. Isso não é o poder de uma oração, mas o poder de realmente confiar nossas vidas a Cristo como Salvador e Senhor. Encontre a seguir um exemplo de oração para um passo de fé sincero:

“Deus, eu reconheço que não tenho vivido minha vida para Ti até agora. Tenho vivido para mim mesmo e isso é errado. Preciso de Ti em minha vida; eu Te quero em minha vida. Eu reconheço o trabalho completo de Seu Filho Jesus Cristo em ter dado Sua vida por mim na cruz do Calvário. Eu desejo muito ter o perdão que tens oferecido a mim tão livremente através do Seu sacrifício. Entre na minha vida agora, Senhor. Faça morada no meu coração e seja meu Rei, meu Senhor e meu Salvador. De hoje em diante, não serei mais controlado por meu pecado, ou pelo meu desejo de agradar a mim mesmo, mas seguirei a Ti todos os dias da minha vida. Esses dias estão nas Tuas mãos. Por isso eu oro, no nome precioso e santo de Jesus, amém."
Se você decidiu se arrepender dos seus pecados e receber a Jesus hoje, bem-vindo à família de Deus. Agora, como uma forma de crescer mais perto dEle, a Bíblia nos manda complementar o nosso compromisso.

Siga o comando de Cristo de ser batizado.
Compartilhe com outra pessoa sobre a sua nova fé em Cristo.
Passe tempo com Deus diariamente. Não precisa ser um longo período de tempo.
Crie o hábito diário de oração e leitura da Bíblia. Peça a Deus que aumente sua fé e seu conhecimento da Sua Palavra.
Tenha comunhão com outros crentes.
Desenvolva uma amizade com um grupo de amigos crentes que podem responder suas perguntas e lhe apoiar.
Encontre uma igreja local onde você possa louvar a Deus.

VENHA PRA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR, NÓS TEREMOS PRAZER EM RECEBE-LO(a)!!!!

O QUE VOCÊ ACHA???

Todos nós PECAMOS e merecemos o JULGAMENTO de Deus.

Deus Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que crêem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia.

Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

segunda-feira, 22 de março de 2010

ENCONTRO COM DEUS!!! INEXPLICÁVEL!!!

REI DA GLÓRIA, SENHOR DOS EXÉRCITOS, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, OBRIGADA!!!OBRIGADA!!!

JESUS AMADO DE MINH'ALMA...COMO POSSO LHE AGRADECER POR ME LEVAR A MANAIN??? É BOM DEMAIS MEUS JESUS...OBRIGADA!!!

ENCONTREIROS, SÓ JEOVÁ JIRÉH PODERA LHES PAGAR O VALOR QUE MERECEM!!!!
NO PRÓXIMO VAMOS SURPREENDER O ETERNO FAZENDO MELHOR AINDA!!!!
DEUS OS ABENÇOE!!!

PRÍNCIPES E PRINCESAS DO SENHOR FOI UM PRAZER IMENSURÁVEL SERVÍ-LOS!!!!

EMERSON, JAMAIS ESPEREI RECEBER NO CORREIO DE UM ENCONTRO UMA CARTINHA DE MINAS GERAIS.

MEU AMADO JULIO,MEU ESPOSO, MEU PASTOR... COMO ME SINTO SEGURA COM SEU APOIO...ISSO TAMBÉM É INEXPLICÁVEL...TI AMU PRA SEMPRE!!!!

IGREJA DO SENHOR QUE RECEPÇÃO CALOROSA, CHEIA DA PRESENÇA DE DEUS!



O ENCONTRO FOI INEXPLICAVELMENTE TREMENNNNNNNNDOOOOO!!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Eu vou pro encontro eu vou

PRO ENCONTRO EU VOU
Mocotós de Cristo


Eu entrei no baú e vi um amigo meu
ele estava indo pro encontro com Deus
a cara de assustado quando ele me olhou
foi logo levantando e me perguntou:
“Cara que que você está fazendo aqui?”
Eu vou pro encontro eu vou
Pro encontro eu vou pro encontro eu vou
Eu vou pro encontro eu vou
Pro encontro eu vou pro encontro eu vou
A curiosidade era a maior questão
Todos se perguntavam “como é lá meu irmão?”
O líder cauteloso veio a falar “ Não se preocupem vocês logo saberão”
Eu vou pro encontro eu vou
Pro encontro eu vou pro encontro eu vou
Eu vou pro encontro eu vou
Pro encontro eu vou pro encontro eu vou
Três dias se passaram e pro baú voltei
Tava pegando fogo e meu amigo também
Nova criatura eu sou criatura eu sou
Nova criatura eu sou criatura eu sou
Nova criatura eu sou criatura eu sou

segunda-feira, 15 de março de 2010

JOSÉ, PARABÉNSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É... NÃO É NADA FÁCIL ESCREVER ALGO AO NOSSO AMIGO IRMÃO, QUE É TÃO ABENÇOADO COM AS PALAVRAS... MAIS VAMOS TENTAR!

AMIGO IRMÃO EM CRISTO, ALMEJAMOS QUE A CADA DIA VOCÊ POSSA VIVER O MELHOR DE DEUS EM SUA VIDA/MINISTÉRIO, JUNTO COM SUA FAMILIA A QUAL VOCÊ TEM TANTO ZELO.

GLORIFICAMOS AO ETERNO, PORQUE NÓS É QUE SOMOS PRIVILEGIADOS COM O ''PRESENTE'', SIM É ISSO MESMO, VOCÊ É UM PRESENTE DE DEUS A TODOS QUE TEM A OPORTUNIDADE DE TÊ-LO POR PERTO, QUANTO MAIS NÓS QUE O TEMOS COMO IRMÃO.

DEUS O ABENÇOE HJ E SEMPRE AMÉM!!!!


PARABÉNS JOSÉ GLADEMIR!!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Entrevista Pastora Eliana
Glademir Stocco



Neste mês de março é o mês internacional da mulher, então fomos procurar uma mulher dinâmica, autentica e religiosa, encontramos então uma pedagoga, mãe, esposa e pastora, o nome dela? Eliana Aparecida Santos Souza, simplesmente Pastora Eliana ou como é conhecida no seu rebanho a Pastorinha, vamos lá.

Folha - Pastora Eliana é um prazer fazer essa entrevista com a senhora,
quem é a família da Pastora Eliana?




Pastora Eliana: - Vamos lá! É uma honra trazer informações aos leitores deste tão conceituado meio de comunicação.
Bom, então, lá vamos nós (risos), Deus foi muito generoso comigo, me presenteou com um esposo maravilhoso e ungido o Júlio César e a maior herança que Ele poderia me dar: Gabriel Henrique (13 anos) e Lucas Vinicius (12 anos).

Folha - A senhora Nasceu em um lar evangélico ou aceitou Jesus quando era criança, adolescente, jovem ou adulto? Como foi?




Pastora Eliana: - Bem, eu nasci em um lar cheio de tradições e super católico, estudei metade do primário em colégio de freiras em Santa Helena PR, fui catequista quase toda a minha juventude... Mais depois de 5 anos de casada, no dia 21 de junho de 1998 “eu me encontrei com JESUS’’. E como esta escrita em João 8.32” E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Assim aconteceu comigo, quando ia aos cultos e era confrontada com a verdade, chegava em casa frustrada e se questionando sobre o que era pregado então, pegava a Bíblia e falava com Deus: - Senhor, se realmente estou tão errada, mostra-me a verdade! E ao abrir meu coração o Senhor foi esclarecendo tudo e trazendo paz a minha alma. E assim como diz a letra da canção do Pr. Deigma Marques: Eu me encontrei com Jesus e/Sua luz encheu o meu ser/E me curou e me lavou com seu poder/E agora livre estou, /Completamente sarado/Pois seu amor me encontrou/E encheu o meu ser. Assim aconteceu em minha vida, melhor encontro eu não poderia ter tido.

Folha - Como e quando a senhora decidiu ser pastora?



Pastora Eliana: - Não foi uma decisão e sim uma resposta ao chamado de Deus. No ano de 1998 no dia 21 de junho confessei Jesus assim como é a vontade do Pai, desci as águas do batismo em 20 de dezembro do mesmo ano, em janeiro de 1999 já estava trabalhando na obra como professora da Esc. Bíblica na salinha de crianças, logo em seguida eu e meu esposo começamos a fazer o curso de teologia, pelo ITQ (Instituto Teológico Quadrangular) e a partir daí tudo foi muito rápido e ao mesmo tempo natural, pois a cada dia nos envolvíamos mais na obra do Senhor. Então no mês de março do ano de 2000 veio o convite, (“creio eu chamado”) ao meu esposo, pra assumirmos uma igreja (até então congregação da Quadrangular) que estava fechando no Bairro Belo Vista e de comum acordo aceitamos e até hoje estamos à disposição do Rei Jesus.

Folha- Como é, trabalhar, ser mãe, pastora e esposa de Pastor? Como Conciliar as tarefas do dia-a-dia com a obra do Senhor?



Pastora Eliana: - É difícil mais não impossível (risos) mais o Senhor tem me dado graça, me sustentado a cada dia e na medida do possível procuro administrar bem o tempo que tenho me esforçando pra fazer o melhor.

Folha - A senhora juntamente com o Pastor Julio César foram ungido como reverendos, que mudou na sua vida? A unção mudou?



Pastora Eliana: - As responsabilidades aumentam mais títulos não atraem unção... Pelo contrário se não vigiarmos são os títulos que nos derrubam, tenho procurado ser serva e ser aprovada por Deus.

Folha - A Mulher de hoje tem assumido muitos papéis na obra do Senhor, principalmente na direção de ministérios. Na sua opinião, assim como o pastor, a mulher precisa ter um chamado para ser pastora e assumir a direção de uma Igreja?



Pastora Eliana: - Eu acredito no chamado, e acho que a mulher desenvolver papéis na obra do Senhor e assumir direção de igreja é uma das conquistas de hoje, pois desde o AT há registros que a mulher tem o seu lugar de destaque nas Escrituras, dentres elas posso citar algumas: Débora, a única juíza de Israel(Jz 4:4,5). Ester foi à rainha mais importante que Israel já teve. A comerciante Lídia (Atos 16.14), Febe como diaconisa (Atos 16.1,2) em Rm 16.12 Trifena e Trifosa duas cristãs obreiras , em Atos 9.36 temos Dorcas mulher que dedicava tempo a oração, ao estudo das Escrituras e ainda realizava obras de caridade e outras que assumiram papéis importantes na obra de Deus.

Folha - Existe ainda um preconceito em a mulher assumir certos cargos nas Igrejas?



Pastora Eliana: - É infelizmente sim, mais isso é doutrina do homem, não de Deus. O mentor de meu ministério chama-se Jesus e Ele o Rei da Glória escolheu uma mulher a samaritana (João 4.10) para evangelizar toda a cidade de Samaria, eu creio que o fato de ensinarmos nossos filhos a caminharem nos caminhos do Senhor alegra o coração de Deus, mais Ele almeja mais de nós mulheres, pois o próprio Jesus disse a todos os que estavam no monte da Ascenção:Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos...- permaneceram unanimes os apostolos com as mulheres... e todos foram cheios, o Espirito Santo foi derramado sobre todos,e até mesmo o apostolo Paulo diz: que no reino de Deus não existe discriminação entre judeus, gentios, servos ou livres, homens ou mulheres.( Lc 24 e Atos 2 e 4).Sendo assim tenho paz no meu coração em realizar a obra de Deus e hoje assumir o cargo de pastora.

Folha - Tem denominações que não ordena ou outorga mulher como pastora, como a senhora ve isso?

Pastora Eliana: - Eu acredito que eles estão perdendo tempo, a mulher como pastora, sem sombra de dúvida quem ganha é o ministério do esposo pastor. E graças a Deus, a cegueria tem caído por terra, e hoje temos pastoras como Cassiane, Fernanda Brum e outras mais...Eu amo ser pastora, amo realizar a vontade de Deus em minha vida, faço a obra de Deus com prazer.

Folha – A senhora junto com seu esposo A senhora junto com seu esposo, tem um excelente trabalho evangelização no município de Pimenta Bueno e a cada ano a 2ª Igreja Quadrangular tem crescido e ganhado novos convertidos, o que justifica esse crescimento já que estamos em uma cidade onde drogas, prostituição parece ate ser natural?



Pastora Eliana: - Oração, vida de testemunho, amor de Jesus no coração. O desejo do coração de Deus é alcançar o perdido e nós estamos na cidade certa, onde há muitos drogados e prostitutas precisando de salvação. Jesus ama o drogado, a prostituta, os ama tanto que os quer salvar e trazer novidade de vida a eles.

Folha - Pastora algumas igrejas prega a “teologia” da prosperidade. Qual a sua analise sobre esse ponto?



Pastora Eliana: - Minha base é o Salmo 133: 2,3 “É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. 3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre”. Temos vivido isto em nosso ministério, a benção tem sido não apenas sobre a vida do líder e sim de todos os membros da igreja e assim diz a palavra neste Salmo. A benção é sobre o sacerdote Arão o pastor hoje e desce pela orla que é a membresia ou discípulos. E mais prosperidade não é apenar ter bens matérias, de que adianta ter casas, carros fazendas, empresas e a família toda destruída ou infeliz. Prosperidade é muito mais que situação financeira abundante, ser próspera, temos que vir pra Jesus por amor a Ele, pelo que Ele é, e não pelo que Ele nos oferecerá, tem muita gente querendo fazer negócios com Deus, fazer trocas... Isso até me assusta.

Folha - Em sua opinião, o que falta no meio evangélico para combater eficientemente as seitas e heresias?



Pastora Eliana: - Verdadeira conversão. João 5:39 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam

Folha - Hoje em dia, dificilmente a família se reúne. A senhora acha importante a família sentar-se à mesa para almoçarem e jantarem todos juntos?



Pastora Eliana: - Com certeza, e nos dias de hoje onde o computador e a TV têm ocupado este espaço, é preciso haver este momento de comunhão entre a família.

Folha - Qual o seu sonho, que você pediu e ainda espera?



Pastora Eliana: - Ahhh! Tenho muitos sonhos, sonhos é a linguagem de Deus. Alguns deles: consturção do novo Templo,casa própria, viagem a Israel.

Folha - Qual a mensagem que a senhora deixa para a população Pimentense que ainda não teve a oportunidade de fazer uma visita a 2ª Igreja Quadrangular?



Pastora Eliana: - Veemmm pra cá você também (risos). Venha fazer uma visita, se você não encontrar nada de bom, com certeza também não terá perdido nada. Mais é impossível irmos à Casa de Deus, o nosso Pai e não recebermos nada.

Folha - Para finalizar deixe um versículo para os leitores:
Pastora Eliana: - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8.1

Perguntas rapidinhas:
Família: Minha maior riqueza
Livro predileto: Simplesmente como Jesus. Max Lucado
Uma cor: Azul
Igreja: Nos lares
Ministério: Dádiva de Deus
Dinheiro: Necessário, mais não essencial.
Um lugar: Minha casa
Encontro com Deus:Sobrenatural
Células: Minha paixão
Um Pastor: Júlio César
Um nome: JESUS Yeshua Hamashia
Deus: O Eterno, minha fonte de vida.

A partir dessa semana os amigos e irmãos leitores da
www.folhapimentense.com.br, terá um artigo a mais para ler.

Toda terça-feira, essa coluna que fala sobre Religião,
mostrará uma entrevista com um líder ou alguém que
desenvolve alguma função religiosa para falar sobre sua
vida, assuntos polêmicos, assuntos que estão na mídia,
nosso município, estado, Brasil, etc...

E para nossa primeira entrevista, fomos procurar o
Pastor Julio César da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular
que fica situado na Rua Padre Anchieta, 390 - Bairro
Apidia,nesta cidade Pimenta Bueno.

Hoje a 2ª Igreja Quadrangular vem crescendo dia após dia, salvo engano é uma das que
mais cresce em Pimenta Bueno, mais vamos lá ver o que pensa nosso amado Pastor.

1. Folha: Pastor Julio César é um prazer ter o senhor dando a primeira entrevista a
Folha Pimentense, e falando um pouco de sua vida aos amigos e irmãos internautas.

Pr. Julio César: Em primeiro lugar eu louvo a Deus por esta oportunidade, pra mim
também é um prazer e uma honra somar com este tão conceituado veículo de comunicação
que é a Folha Pimentense.

2. Folha - Quando o senhor sentiu o chamado para o ministério pastoral, e como foi essa
experiência?

Pr. Julio César:
Tudo começou em meados do ano de 1997, quando então fui a um culto na Igreja Evangélica
Creio eu na Bíblia em que meu irmão caçula Antônio, ex-drogado, foi convidado pelos
irmãos da igreja para ir louvar ao Senhor com hinos (por sinal um grande levita), então
eu fui conferir de perto não acreditando na conversão dele. E foi lá neste culto que
Deus falou através da boca de um vaso (homem de Deus) para falar comigo a respeito de
meu ministério. As palavras ficaram gravadas no meu coração e na minha alma
dizendo: “Eis que Eu te escolhi desde o ventre da tua mãe como meu ungido nesta terra,
a partir de hoje faço de ti um novo homem e mudo o teu coração para fazer a minha obra”.
A partir deste dia tive experiências sobrenaturais com Deus e a minha vida nunca mais
foi a mesma, me converti pouco tempo depois na Igreja do Evangelho Quadrangular onde
hoje tenho a honra de pastorear.

3. Folha – E hoje nomeado como Ministro do Evangelho (Reverendo) pela Igreja do
Evangelho Quadrangular aumenta a responsabilidade, Ou só muda o nome?

Pr. Julio César:
Com certeza o peso da responsabilidade é maior, o Senhor Jesus nos deixa claro isto em
Lucas 12:48b que diz: “Mas àquele há quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e
àquele há quem muito se confia, muito mais lhe pedirão”. Em outro texto de Mateus 20:26-
27 Jesus também declara: “quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos
sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo”.
Nunca me preocupei com títulos que me foram conferidos pelo homem, mas sim reconhecidos
e aprovados por Deus.

4. Folha - Como o senhor vê a igreja de hoje, quais os pontos positivos e os negativos?

Pr. Julio César:
É difícil traçar um perfil generalizado da igreja no mundo, pois são inúmeros os pontos
que a diferenciam em seus costumes e dogmas. Mas olhando para o meio em que vivo e
conheço, percebo que a igreja dos nossos dias tem se levantado como um povo escolhido,
que tem se posicionado como cabeça e não cauda (Dt. 28:13a) diante do mundo e do
pecado. Um dos pontos positivos é que estamos em Cristo vivendo e colhendo as promessas
de Deus para o seu povo. E como negativo é a falta de amor e unidade do povo de Deus.

5. Folha - Quais têm sido os principais desafios enfrentados em sua caminhada como
pregador da palavra?

Pr. Julio César:
Com certeza foi no passado e continua sendo em nossos dias a resistência ao evangelho,
pois as pessoas amam mais a trevas do que a luz. (JO 3:19)

6. Folha - Em toda a sua trajetória de vida, qual foi o seu momento mais importante na
igreja?

Pr. Julio César:
Sem dúvida foi quando nós (igreja) compramos o nosso prédio próprio e saímos do aluguel
no ano de 2002, foi uma vitória maravilhosa que Deus nos deu.

7. Folha - A juventude de hoje tem se mostrado muito atuante na igreja, em relação aos
jovens do tempo em que o amado pastor se converteu, existe alguma diferença, algum
crescimento ou continua do mesmo jeito?

Pr. Julio César:
Certamente os jovens de hoje serão os líderes de amanhã, no início de minha conversão
conheci muitos jovens de vários ministérios que se dedicavam muito à obra de Deus;
buscavam, santificavam-se mais, jovens que eram usados tremendamente na obra de Deus
com isso eles venciam muito mais fácil o mundo e as tentações. Hoje diante do grande
avivamento que as igrejas têm vivido, há um grande crescimento, muitos são os jovens
que se convertem ao Senhor, mas poucos são aqueles que querem pagar o preço para viver
uma vida de santidade e compromisso com a obra de Deus e por isso muitos são aqueles
que caem diante das tentações.

8. Folha - A família tem sido o principal foco de muitos pastores, visto muitos lares
(seculares) estarem sendo destruídos, como o pastor vê esta situação, e que conselho
deixaria neste momento?

Pr. Julio César:
Sabemos que família é um projeto de Deus para o homem, o inimigo de nossas almas o
diabo, sempre se levantou para destruir os projetos de Deus, com isso a família é um
dos maiores alvos do diabo porque uma família, uma casa dividida certamente não
subsistirá (MT 12:25). Hoje muitos lares tem sido palco não de ficção, mas de uma
triste realidade de fracasso e destruição por não praticarem a palavra de Deus em suas
vidas mesmo a conhecendo, temos que ser praticantes e não só ouvinte da palavra de Deus
(Tg. 1:22). Por falta de diálogo, de respeito, de fidelidade e de amor à ruína deste
lar é inevitável, é como uma casa edificada na areia que sofreu com as lutas e
dificuldades do mundo sobre si e não resistiu por não haver alicerce (Mt 7:26-27), mas
aquele que ouve a palavra e pratica é sábio por edificar a sua casa sobre a Rocha
(Jesus) e mesmo que venham as lutas e dificuldades não sofrerá ruína, pois o Senhor é
quem nos guarda (Mt 7:24-25). O meu conselho é: RECEBA JESUS COMO TEU ÚNICO E
SUFUCIENTE SALVADOR, SUA VIDA E SUA CASA SERÃO TRANSFORMADAS.

9. Folha - Casado e com dois filhos, como é ser três ao mesmo tempo, pai, marido e
pastor?

Pr. Julio César:
Certamente é uma tarefa muito difícil porque às vezes nos preocupamos tanto com o
rebanho, que deixamos de dar atenção para a esposa e para os filhos, não é uma tarefa
fácil ser três, mas o Senhor Jesus tem me dado graça; sou casado há 16 anos com Eliana
uma esposa maravilhosa que Deus me deu e que também é pastora ao meu lado “meu braço
direito”, e pai de dois preciosos filhos Gabriel com 13 anos e Lucas com 12, hoje
adolescentes que entendem a nossa correria diária e o nosso chamado pastoral. Agradeço
a Deus por ter me dado um tesouro tão precioso a minha família, agradeço também o apoio
e a compreensão de minha esposa e meus filhos, amo vocês.

10. Folha - Muitos pastores têm sofrido muito com seus filhos fora da igreja, que não é
seu caso apesar deles serem novos, e também são atuantes na igreja, mas como é lidar
com isso?

Pr. Julio César:
Confesso que me dá medo por que esta é uma realidade muito triste, tenho conhecimento
de vários fatos como este, mas eu e minha esposa temos orado a Deus desde a infância de
nossos filhos para que o Senhor Jesus os guarde, pois sabemos que nossos filhos
pertencem ao Senhor, quando chegarem à fase adulta saberá com conhecimento de a verdade
fazer as escolhas certas (Dt. 30:15-16).

11. Folha - Como o senhor vê a música evangélica hoje?

Pr. Julio César:
É evidente que a igreja está vivendo um tempo de profunda adoração ao Senhor através da
música evangélica em nossos dias, Deus tem levantado grandes levitas que me é
impossível menciona-los aqui, mas como em todo e qualquer meio em que vivemos sempre
tem aqueles aproveitadores que vestem uma roupa de ovelha quando na verdade são lobos e
aproveitadores, fazendo da música gospel um negócio para se ganhar dinheiro “pobres
coitados são adoradores fariseus, adoradores de baal” (Mt. 15:8 - Este povo honra-me
com os lábios, mas o seu coração está longe de mim).


12. Folha – O Senhor Acha que a igreja deve fazer a parte social? Ou deve deixar para o
governo e as entidades filantrópicas?

Pr. Julio César:
Eu não acho tenho certeza é dever de todos nós ajudarmos as pessoas menos favorecidas,
pois só desta forma estaremos amando o nosso próximo. O governo e as entidades
filantrópicas têm o dever de ajudar nós temos um mandamento que o próprio Senhor Jesus
nos deu. (Mt 22:39 - O segundo semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti
mesmo).


13. Folha – A 2ª Igreja Quadrangular na qual o Senhor é o Líder, pelo 2º ano
consecutivo faz o Projeto de Vida. Em 2009 foi uma benção nos 03 dias e agora 2010
superlotou a igreja entre membros e visitantes, o que se deve a isso? As pessoas estão
entendendo que para tudo quer seja material, espiritual é preciso um Projeto de Vida?

Pr. Julio César:
Tenho certeza de que a seriedade e o respeito com que a Igreja do Evangelho
Quadrangular tem tido para com a sociedade, tem sido um fator importante para o sucesso
deste projeto, mas acima de tudo Deus tem nos honrado. O Senhor é um Deus de projetos,
se olharmos para a bíblia é inúmero os exemplos que Deus foi detalhista e revelou os
seus projetos ao homem, a exemplo disto vemos o projeto da criação de tudo em gênesis,
o projeto da arca dado a Noé, do tabernáculo dado a Moisés e tantos outros. A palavra
de Deus nos diz em Eclesiastes 9:10 que tudo quanto nos vier à mão para fazer temos que
realizar com toda a força das nossas mãos, porque no além para onde vamos não há obras,
projetos, conhecimento e nem sabedoria alguma. Com base em tudo isso eu entendo que
projetar a vida está na personalidade de cada um; nós projetamos as férias à compra do
carro da casa, enfim tudo envolve projetos, uns projetam sem buscar a orientação de
Deus e com isso fracassam, outros projetam com a direção de Deus na Igreja do Evangelho
Quadrangular e estão sendo em Cristo bem sucedidos.


14. Folha - Pr. Julio César deixe um versículo da bíblia para os amigos leitores da
Folha.

Pr. Julio César:
ROMANOS 10:9-10
SE, COM A TUA BOCA, CONFESSARES JESUS COMO SENHOR E, EM TEU CORAÇÃO, CRERES QUE DEUS O
RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, SERÁS SALVO. PORQUE COM O CORAÇÃO SE CRÊ PARA JUSTIÇA E
COM A BOCA SE CONFESSA A RESPEITO DA SALVAÇÃO.

Respostas Rapidinhas:

Família – Meu maior tesouro
Livro predileto - MAX LUCADO, Ele escolheu os cravos
Uma cor – Preto e azul
Igreja – Minha vida
Ministério – Presente de Deus
Dinheiro – Necessário,mas não tudo
Um lugar – Minha casa
Um Pastor – No Brasil Jorge Linhares, na Coréia David Paul Young Cho
Um nome – Jesus Cristo meu salvador
Deus – Um dia O verei face a face
fonte:folha pimentense

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Agradecimentosss!!!

Queridos irmãos em Cristo
não tenho palavras pra expressar minha alegria diante do grande amor de Deus manifestado através das pessoas:
Obrigada a todos na pessoa do José Glademir(líder de Célula e secretáriode evento)quero agradecer a todos que se empenharam,oraram e jejuaram para que o Projeto de vida fosse de total excelencia.
Aos obreiros credenciados, diáconos e a um bom número de membros que nas quatro noites da realização do projeto permaneceu em pé por mais de duas horas, pois graças a Deus o que importava era colocar o projeto de 2010 na presença de Deus.
QUERO DESTACAR AINDA AGRADECIMENTOS A TODOS QUE NOS HONRARAM NO ALMOÇO EM GRATIDÃO PELA VIDA DE NOSSO PASTOR QUE ESTAVA NO DIA 30 DE ANIVERSÁRIO,NÃO TENHO NEM COMO NOMEAR AGRADECIMENTOS AQUI,POIS MUITA GENTE LEVANTOU CEDO NO DOMINGO E FOI COZINHAR, LAVAR, DECORAR... SEM MEDIR ESFORÇOS... ESTOU MUITO GRATA A DEUS PELA VIDA DE VCS.

um forte abraço
Pastorinha

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

2010 ANO DA DUPLA HONRA DE DEUS

PROJETO DE VIDA COM PROPOSITOS
Dias 29/30/31 e 01 de fevereiro
de sexta a segunda




2ª Igreja do Evangelho Quadrangular – Min. Pastor Julio César e Pra. Eliana
Av. Padre Anchieta, 390 Perto do Quartel da PM – Pimenta Bueno - Rondonia
Nós dias 29,30,31 e 01 de Fevereiro acontecerá na 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular o Projeto de Vida com propósito para 2010, com Reverendo Luciano Tinoco.

Esta é a hora de você firmar um propósito em sua vida. faça o seu propósito e não viva mais como um barco sem bússola. Um marinheiro não pode estar numa embarcação, no seu navio, no seu veleiro, onde quer que seja, no meio de um oceano sem uma bússola, não pode. Ele se perde. Qualquer lugar é direção para ele.

Veja os Propósitos:

Janeiro: Libertação (Lc.4:18) (Jô.8:36)
Fevereiro: Renovação (1Cor.5:7) (Ef.4:24)(Col.3:10)
Março: Família (Atos 16:31)
Abril: Saúde (3Jo.1:2) (Ex.23:25)(Sl.103:2,3)
Maio: Prosperidade (Fil.4:19)(2Cor.9:6) (2Pe.2:20)
Junho: Igreja (Ef.3:10)(Sl.133:1) (At.13:1ª3) (At.12:24)
Julho: Trabalho (Gen.2:15)(2Ts.3:10ª12)
Agosto:Frutificar (Jo.15:2)(Jo.15:16)
Setembro: Fé (Hb.10:38)(Hb.11:1 e 6)
Outubro: Dom Espiritual (1Co.12:8,11)
Novembro: Governantes (1Tt.2:1)(Prov.29:2)(1Pd.2:13,14
Dezembro: Agradecimento (Is.25:1)(Lc.19:37) (Jo.42:2)(Deut.28:2)

“No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.( Apocalipse 22:2)
Postado por Glademir Stocco às 07:42

domingo, 3 de janeiro de 2010

AIMEE SEMPLE McPHERSON

AIMEE SEMPLE McPHERSON
Fundadora do Evang. Quadrangular//1922
Recados Para Orkut

ENCONTRO COM DEUS

ENCONTRO COM DEUS

II IEQ -

II IEQ -
Lugar de gente Feliz

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

SEMINARIO DA FAMILIA

SEMINARIO DA FAMILIA
Dias 23/24/25 de outubro/2009

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

O EVANGELHO COMPLETO

O EVANGELHO COMPLETO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol para onde vais, não há, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 12:10

JESUS ESPERA POR VOCÊ!

JESUS ESPERA POR VOCÊ!
Só Ele Salva, Batiza com Espirito Santo,Cura e Voltará

ESCOLA DE PROFETAS

ESCOLA DE PROFETAS

A IGREJA DO EVANGELHO

A IGREJA DO EVANGELHO
QUADRANGULAR