2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana































































domingo, 11 de abril de 2010

1 Corintios 9.7

DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA, MAS NÃO COM TRISTEZA NEM POR NECESSIDADE (1CO 9.7)

Tenho sido tocada por Deus para instruir seu povo a igreja do Senhor Jesus a não errar e não deixar de ser abençoado, pois ao cumprirmos esses principios biblicos sobre nós é desatada a unção da prosperidade, não se deixe seduzir pelo malígno, abra seu coração, liberte-se da avareza... e verá a grande colheita que virá sobre sua vida e atingirá todos os que estão a sua volta

leia com atenção, se possivel deixe seu comentário... se tiver dúvidas estou pronta a ajudá-los (as.)

ESTUDO - DÍZIMO, OFERTA E PRIMÍCIA

Dízimo, Oferta e Primícia – Princípios Bíblicos -

No meio da Igreja, existem históricos diferentes, alguns são, inclusive, muito questionadores. Chegamos a pensar onde está o argumento. Mas o que precisamos mesmo é entender que devemos viver pelos princípios de Deus, cumprindo-os em nossa vida.

A Bíblia diz, e ela é clara, porque é um livro de princípios, que quem quer viver a excelência deve obedecer à Palavra. Não adianta viver indignado com os ímpios, porque, aparentemente, muitos deles, vivem melhor do que os filhos de Deus.

O Salmo 32 diz que não devemos nos indignar se eles prosperam mais que os justos. De manhã são uma coisa, e à noite, outra. Isso representa que excelência para ímpio tem dias curtos. Para os justos, quando a excelência e a prosperidade vêm, todos sabem que foi o Senhor quem mudou a sua história.

Três princípios bíblicos precisam ser vividos e aplicados em nossa vida, porque Deus quer nos ensinar a viver por eles para reivindicar de Deus uma resposta favorável. Os princípios de Deus não podem ser revogados. Estes princípios são dízimos, ofertas e primícias.

Dízimo

Dízimo libera fé e fidelidade. Deus diz que aqueles que não entregam dízimos, ofertas e primícias, cometem delito espiritual. Qualquer indivíduo que trabalhe na área jurídica diz que delito é infração e agravamento.

Segundo a Bíblia, delito é pecado. Para a justiça, delito é crime. Toda pessoa que comete um crime recebe o nome de criminoso e também um destino: a cadeia, a prisão.

Quem comete delitos entra em cadeias. Se você tem uma empresa e não paga, por exemplo, imposto, você comete um delito e pode ir preso por causa disso. Alguns são presos até com algemas.

Um homem quando se separa e não paga a pensão dos filhos, pode ir preso porque papai foi denunciado por mamãe. Esse crime é chamado inafiançável. A Bíblia diz que pecado é delito.

Se alguém comete delito comete crime e se é criminoso, deve ir para a cadeira. Ora, se isso é verdade no físico, no mundo espiritual, também. Quem não entrega dízimos, segundo a Bíblia, comete pecado, logo está condenado à cadeia, porque é ladrão.

Apesar de muitos só lerem Malaquias 3:10, no versículo 6, a Bíblia mostra que todo ladrão tem o destino de ficar preso e de ter um gafanhoto na sua lavoura. Só há uma solução para expulsar o gafanhoto, que é através dos dízimos e das ofertas. Caso contrário, você está cometendo um agravante contra Deus e contra você mesmo, pois será você quem colherá os danos, os prejuízos.

Quando você entrega o dízimo, você entrega a Deus a sua fidelidade e a sua fé. Ninguém entrega dízimos se não tiver fé nem for fiel. Quem não tem fé e não é fiel também não é dizimista. Porque na hora que recebe o salário, não quer entregar o dízimo ao valor correspondente, porque não crê na fidelidade de Deus. Até diz que crê, mas não crê, porque não prova em fé e fidelidade.

Muitos que ganham bem, na hora de entregar o dízimo, murmuram, esperneiam, xingam o Pastor, a mãe do Pastor, os discipuladores; praguejam mesmo, porque não têm revelação e não querem se submeter aos princípios bíblicos.

Meu Deus, quantas pessoas estão na Igreja há longos anos e não conseguem ser dizimistas! Dízimo é questão de fé, de que você cumprirá um princípio e a fé e a fidelidade irão supri-lo e, como resultado disso, virá uma carga de bênçãos sobre a sua vida.

Todos aqueles que se tornam dizimistas fiéis, tornam-se pessoas, discípulos, líderes de fé. Está escrito que Abraão se tornou o patriarca da fé depois que dizimou. Então, a fé não é apelido, é princípio. Quando alguém é chamado de líder de fé, significa que é um líder, um homem de mudanças. Quando você tem fé, representa que todas as suas realidades mudam, toda a sua geografia muda.

Quem não dizima é chamado de ladrão. Você ser chamado de ladrão por alguém tem um peso. Mas você ser chamado de ladrão por Deus tem um peso muito grande. Porque quando Deus considera alguém ladrão, Ele tem uma maneira de punir essa pessoa e esse líder. Por isso, Davi disse que era melhor cair nas mãos de Deus do que nas mãos dos homens. Mas a Bíblia também diz que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo (Hebreus 10:31).

O dízimo sinaliza quem eu sou na minha essência. Não pense você que quando você entrega o dízimo, você está apenas cumprindo princípio. Você está fazendo mais do que isso, você está denunciando quem você é na sua essência.

Infelizmente, muitos filhos de Deus ainda não entenderam a revelação deste princípio bíblico. Uma coisa é certa: todos os que cumprem princípios bíblicos têm colhido prosperidade em todas as áreas, porque Deus não mente em Suas promessas.

Como filho de Deus, seja cumpridor deste princípio e tenha toda a sua vida pautada pela Palavra, você só tem a ganhar com isso, pois todo nível de gafanhoto é removido da sua lavoura e você não é encontrado como ladrão, como alguém que deve ser preso em cadeias por cometer delitos, crimes.

Seja fiel e tenha fé. Não tema, pois o Deus que você serve quer abrir as janelas dos céus e derramar sobre você bênçãos sem medidas hoje e sempre. Esse é o legado para os que caminham em fé e são fiéis ao Senhor Todo Poderoso.

Estamos estudando sobre dízimo, oferta e primícia, que são princípios bíblicos que devem ser cumpridos por todos os filhos de Deus. Na última parte deste estudo, aprenderemos sobre Oferta e Primícia.

Oferta

A oferta libera a sua prosperidade, o tsaleá de Deus, porque é uma oferta com destino e nome. A oferta tem destino, a oferta tem nome. A Bíblia se refere à oferta alçada, uma oferta de propósito.

Cada oferta de propósito cumpre a visão de uma semente. Se é uma oferta de semente, dará seu fruto na estação própria. Pois quando Deus nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós. Então, quando Deus lhe pedir uma semente, não hesite em entregar, porque Ele explodirá em uma colheita sobrenatural.

Toda semente colocada diante de Deus cumpre o seu propósito. Quando você olha a oferta, ela tem nome, destino. Por isso, você nunca pode entregar uma oferta sem nome. É como uma carta que não cumpre o seu destino se não estiver endereçada. Se a carta não for selada, não chegará ao seu destino, apesar de toda a modernidade dos dias atuais. Mesmo as cartas eletrônicas só são enviadas ao destinatário se estiverem com o endereço correto, completo.

Lembro-me de uma pessoa que reclamou comigo sobre vários e-mails que mandou para mim e que eu não respondera. Na verdade, eu nunca os recebi, porque ele enviava para um endereço errado. E como tudo deve ter um destino, assim deve ser com a oferta. A oferta precisa ter um destino para a prosperidade, que é tsaleá.

Se você plantar manga, não colherá caju. Há pessoas esperando uma colheita daquilo que nunca plantaram; é claro que não colherão nunca. Você sabe que se você plantar uma oferta para uma casa, por exemplo, pode ter certeza de que terá uma casa. De igual modo, quem plantou uma oferta por um carro, também terá. Mas você precisa dar destino, nome a sua semente.

Quando você entregar uma semente, dê data a ela. Não apenas nome, mas data também. Isso não significa que você vai determinar o que quer e Deus vai obedecer, não é isso, mas explicar a Deus o que você quer e quando quer.

A Bíblia diz que a semente plantada dará o seu fruto na estação própria. Assim é a oferta plantada diante de Deus. A semente que você plantou não levará 15, 20 anos para colher, não. Será como a chuva temporã e a serôdia. Fora de tempo, você colherá de forma abundante. É chegada a hora de colher.

Quando eu era criança, meu pai estava em uma área de nossa casa que tinha uns mamoeiros. Ele olhou para os meus irmãos mais velhos e disse que cortassem um mamoeiro específico. Fiquei indignado e questionei com meu pai o porquê de cortar aquele mamoeiro. Mas ele respondeu que o mamoeiro era macho e que não dava fruto. Entendi que não adiantava apenas dar flor, ainda mais sendo macho. A partir daquele dia, todo mamoeiro macho que nascia, arrancávamos.

Hoje, aplicando aos nossos dias, posso afirmar que podemos ter em nós algo que minta o fruto, como o mamoeiro macho. Até parece produzir, dá flor, mas não frutifica de verdade. Então, às vezes, você está plantando e não entende por que não está colhendo como deveria. É porque as sementes precisam ser selecionadas. Faça a seleção da semente e, então, terá uma colheita de êxito.

Se você não selecionar a semente que Deus lhe deu, você não conseguirá entrar no campo da prosperidade. Quem seleciona a semente muda de vida radicalmente em todas as áreas. A Bíblia diz que a semente só prospera se Deus abençoar (Gênesis 26:12,13).

Semente plantada, lançada no solo, só é abençoada por Deus. Vemos isso claramente na vida de Isaque. É Deus quem dá a bênção sobre a semente para que a explosão do sobrenatural venha. Deus o abençoará se você for fiel em cumprir os princípios de Deus.

Primícia

Primícia é honra ao líder. Temos ensinado neste ministério que a unção que honramos, nela prosperamos. Somos servos da unção. Então, precisamos aprender de que unção somos servos e a qual unção temos nos submetido.


Como eu posso ser servo da unção a qual eu me submeto, mas correr por outras beiradas e congregar em outras reuniões, deixando que outros falem e deem destino a minha vida? Então, em alguma linha estou sendo hipócrita e mentiroso com um dos líderes.

Quando somos servos da unção a qual nos submetemos e a unção a qual somos servos e honramos, prosperarmos, então, se não honramos a unção que dizemos que estamos, logo não temos direito a prosperar.

É muito fácil honrar o líder com palavras, com presentes, com ações de carinho, homenageando-o no aniversário, mas todas essas coisas são comuns. Qualquer um pode fazer, independente de ser ou não discípulo. Mas pela Bíblia, só há uma maneira bíblica de honrar o líder, além de obedecê-lo e ser fiel a ele, materializando a honra através da primícia.

Primícia é essência. A quem você está entregando a sua essência? Ao líder que você entrega a sua essência, é dele que você bebe e terá resultado. Tudo o que estiver sobre a vida dessa pessoa cairá sobre você.

A Bíblia é clara em sua Palavra, porque na doutrina do Senhor, não há confusão alguma. Provérbios 23:26 diz: “Filho meu, dá-me o teu coração.” O coração é a primícia que devemos entregar a Deus como órgão. Se Deus tiver o nosso coração, ele tem tudo o que temos e o que somos.

Podemos dar qualquer coisa a Deus, mas se Ele não tiver o nosso coração, então não terá nada de nós. Tudo começa pelo coração. O coração é a primícia. Quando você entrega uma primícia ao líder, você está entregando o coração ao líder.

Entregar primícia é uma prova do coração que você ama o seu líder, aquele que Deus tem usado para investir em você, em restaurá-lo, em reintegrá-lo em muitas áreas que você havia perdido etc.

Se todos os órgãos forem perfeitos, mas o coração parar, tudo o mais para. Cérebro não funciona sem coração. Então, se a primícia parar, para tudo. Todo o mover que está no seu destino para. Todo o mover que está na sua rota para. Todo o mover que está na sua frequência para. Tudo que faz parte de um organismo que está preparado para você para. Assim é quando para a primícia, param todas as outras coisas.

O dízimo é uma prova para o coração de Deus. A primícia é uma prova para o coração do líder. Você precisa se enfrentar para primiciar. Você precisa entender o princípio sagrado da Palavra de quem você é servo e de quem é líder sobre você.

Quando você entrega uma primícia, você está ratificando o legado da pessoa que é autoridade sobre a sua vida. Porque a primícia também tem um destino. Ela engloba toda a totalidade, envolvendo tudo e todos.

Quando você primicia, todos que estão debaixo de você são abençoados: filhos, netos, discípulos, empresa... Tudo. Ezequiel 44:30 diz que quando a primícia chega às mãos do sacerdote, faz com que ele libere bênção sobre a sua vida e a sua família. Então, quando você primicia, você faz um favor para você e para os que estão abaixo de você. Todos que entregam as primícias recebem o legado da santidade (Romanos 11:16). Primícia é mais que apenas honrar. Primícia é para santos.

Seja dizimista fiel, ofertante e primiciador. E que Deus o abençoe com fé, fidelidade, prosperidade e muitas bênçãos que virão para mudar, radicalmente, a sua história de vida. Que você receba a visitação do Todo Poderoso para que todos vejam que a ação que há sobre você é divina. Todos saberão que há diferença entre o que serve a Deus e o que não serve.
Postado por MULHERES COM PROPÓSITOS às Quarta-feira, Janeiro 27, 2010

sábado, 10 de abril de 2010

PAUSA PRA UM CAFEZINHUUU!!!

Eu gostaria de sugerir que, nesse momento, você fizesse uma breve pausa nesta leitura, desse uma boa espreguiçada, esticando os seus braços para o alto, desse um suspiro profundo – pelo menos duas ou três vezes – e lesse com atenção essas breves linhas:
Na última Olimpíada de 1996 que teve lugar em Atlanta, na Geórgia, certamente que houve momentos memoráveis, os quais ficarão registrados nos anais do momento máximo do esporte mundial.

Um dos pontos altos dessa última competição teve como personagem a jovem americana Kerri Strug, vencedora da equipe de ginástica, representando o seu país.

Durante um dos seus voleios sobre a barra, ela sofreu uma séria contusão no tornozelo esquerdo. A dor era intensa e quase que insuportável; porém, com uma determinação de ferro, ela foi em frente até ao último minuto da sua apresentação, consciente de que deveria fazer aquilo para o qual fora convocada a fazer.

Na conclusão do seu último voleio, a jovem desmaiou de tanta dor e teve que ser carregada, a fim de receber o prêmio mais cobiçado de toda a competição. Suas palavras, após o recebimento da medalha de ouro, foram estas: “Eu simplesmente coloquei na minha mente que tinha que prosseguir até o final. Eu não poderia desistir naquele momento. A dor era intensa e na minha mente eu ensaiava dizendo: só falta mais um voleio, eu posso conseguir, eu posso conseguir…!”

Mary Lou Retton, outra atleta notável e também vencedora de várias medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1984, escreveu um artigo no jornal “USA Today” sobre a conquista de Kerri.
Ela aplaudiu a determinação da jovem ginasta e fez o seguinte comentário: “Em 1984, seis semanas antes dos jogos de Los Angeles, eu tive uma cirurgia, a fim de reparar uma contusão no meu tornozelo esquerdo. Prá mim, fazer uma exibição de ginástica, envolvida em meio a grande dor física, já fazia parte constante de minhas competições.

Lembre-se que para a maioria dos atletas a dor é uma parte inerente ao processo. Essas meninas que competiram em Atlanta trabalharam a maior parte das suas vidas para chegar até aquele momento. A dor não irá impedi-las de alcançar o seu alvo porque a dor já faz parte daquela jornada.

O ministério cristão é muito semelhante a um evento atlético. Ouça essas palavras… “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma” (Hebreus 12:1-3).

Duas vezes o texto faz referência ao que Jesus “suportou.” Paulo, escrevendo a Timóteo, o exorta dizendo: “Participa dos meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus” (II Timóteo 2:3).

As Escrituras, ao longo de todo o seu contexto, está repleta de exemplos e de ilustrações de indivíduos que encararam dificuldades e aceitaram as dificuldades em seus ministérios dedicados ao Senhor. Alguns deles foram especificamente mencionados pelo nome, em Hebreus 11. Por exemplo… “Moisés…recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado.” (Hebreus 11:25).

Outros, ainda “…fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.

Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados… outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; … necessitados, afligidos, maltratados (Hebreus 11:32-38).

Possivelmente, após ler esta lista de dificuldades, os seus problemas talvez já nem pareçam tão grandes ou mesmo pesados como há alguns momentos atrás. Permita-me concluir com um poema de um autor desconhecido, o qual, porém, tem falado sempre ao meu coração em tempos de desencorajamento:

Não desista!

Quando as coisas não vão bem, como pode acontecer,
Quando a estrada só vai para cima e nunca parece descer,
Quando o dinheiro é pouco, e as dívidas como o mar,
Quando se quer sorrir, mas só se pode chorar,
Quando há cuidados que nos querem oprimir,
É preciso descansar, mas nunca desistir!

Com suas reviravoltas, a vida vai correndo E todos nós acabamos aprendendo Que muitos dos nossos erros poderiam ser evitados Se tivéssemos persistido e não desanimado.

Não desista então, mesmo que a coisa não caminhe,
Você pode vencer, com só mais uma forcinha!
Sucesso não passa de fracasso às avessas,
É o brilho que se vê ao redor das nuvens mais espessas.
Você nunca sabe se está prestes o seu alvo de atingir,
Pode estar chegando, embora não o possa discernir;
Portanto, continue lutando quando a dura luta chegar,
Quando tudo parece pior é que você não pode desanimar!

Autor Desconhecido
Tradução J.W. Faustini, 1996
Continue encorajado na abundante obra do Senhor, sabendo que o seu trabalho não está sendo em vão!

Pastor Derville — blogspot

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A PEDRA ANGULAR É CRISTO!!!!

Oração para Salvação: A pedra angular é Cristo?
O que é a tão chamada oração para salvação? O que preciso fazer para ser “salvo”? Mais cedo ou mais tarde, todos nós nos fazemos as mesmas perguntas.

"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

“A isto respondeu Jesus: ‘Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.’” (João 3:3)

Oração para Salvação – Revisando os pontos básicos
A oração para salvação é apenas uma estrada para um novo nascimento em Jesus Cristo.

Para nascer de novo você precisa confessar Jesus como Senhor e acreditar que Ele o é. Quando você O convida para morar no seu coração, você está fazendo dEle Senhor da sua vida. Infelizmente, a Igreja de hoje tem complicado a mensagem da salvação com várias camadas de “coisas” extras.

Então, vamos revisar os pontos básicos!

A. Salvação é o “ingresso” para entrar no céu quando você deixar este mundo.

B. Salvação acontece quando a pessoa escuta a mensagem de salvação, acredita nela e faz a decisão de receber Jesus em seu coração.

Oração para Salvação- Os passos simples:
1. Reconheça no seu coração que Jesus é o Senhor.

2. Confesse com sua boca que Jesus é o Senhor.

3. Acredite que Jesus morreu por seus pecados e ressuscitou três dias depois.

4. Arrependa-se dos seus pecados e seja batizado em nome de Jesus.

Oração para Salvação – Só uma ferramenta para comunicar nossa fé
A oração para Salvação não é um ritual baseado em palavras específicas. Isso não é o poder de uma oração, mas o poder de realmente confiar nossas vidas a Cristo como Salvador e Senhor. Encontre a seguir um exemplo de oração para um passo de fé sincero:

“Deus, eu reconheço que não tenho vivido minha vida para Ti até agora. Tenho vivido para mim mesmo e isso é errado. Preciso de Ti em minha vida; eu Te quero em minha vida. Eu reconheço o trabalho completo de Seu Filho Jesus Cristo em ter dado Sua vida por mim na cruz do Calvário. Eu desejo muito ter o perdão que tens oferecido a mim tão livremente através do Seu sacrifício. Entre na minha vida agora, Senhor. Faça morada no meu coração e seja meu Rei, meu Senhor e meu Salvador. De hoje em diante, não serei mais controlado por meu pecado, ou pelo meu desejo de agradar a mim mesmo, mas seguirei a Ti todos os dias da minha vida. Esses dias estão nas Tuas mãos. Por isso eu oro, no nome precioso e santo de Jesus, amém."
Se você decidiu se arrepender dos seus pecados e receber a Jesus hoje, bem-vindo à família de Deus. Agora, como uma forma de crescer mais perto dEle, a Bíblia nos manda complementar o nosso compromisso.

Siga o comando de Cristo de ser batizado.
Compartilhe com outra pessoa sobre a sua nova fé em Cristo.
Passe tempo com Deus diariamente. Não precisa ser um longo período de tempo.
Crie o hábito diário de oração e leitura da Bíblia. Peça a Deus que aumente sua fé e seu conhecimento da Sua Palavra.
Tenha comunhão com outros crentes.
Desenvolva uma amizade com um grupo de amigos crentes que podem responder suas perguntas e lhe apoiar.
Encontre uma igreja local onde você possa louvar a Deus.

VENHA PRA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR, NÓS TEREMOS PRAZER EM RECEBE-LO(a)!!!!

O QUE VOCÊ ACHA???

Todos nós PECAMOS e merecemos o JULGAMENTO de Deus.

Deus Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que crêem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia.

Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

AIMEE SEMPLE McPHERSON

AIMEE SEMPLE McPHERSON
Fundadora do Evang. Quadrangular//1922
Recados Para Orkut

ENCONTRO COM DEUS

ENCONTRO COM DEUS

II IEQ -

II IEQ -
Lugar de gente Feliz

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

SEMINARIO DA FAMILIA

SEMINARIO DA FAMILIA
Dias 23/24/25 de outubro/2009

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

O EVANGELHO COMPLETO

O EVANGELHO COMPLETO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol para onde vais, não há, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 12:10

JESUS ESPERA POR VOCÊ!

JESUS ESPERA POR VOCÊ!
Só Ele Salva, Batiza com Espirito Santo,Cura e Voltará

ESCOLA DE PROFETAS

ESCOLA DE PROFETAS

A IGREJA DO EVANGELHO

A IGREJA DO EVANGELHO
QUADRANGULAR