Segundo Dia:
"... através do amor sirvam um ao outro." Gal. 5:13
Hoje, vamos colocar nosso foco nas coisas práticas que seu marido faz no seu dia a dia.
Ele cuida do carro pra você? Ele coopera nas tarefas domesticas?
Ele te ajuda com as crianças? Ele conserta as coisas que estão quebradas em casa?
Ele te leva aos lugares que você precisa ir? Vai ao supermercado com você ou pra você?
Assim como as pequenas coisas tem o poder de destruir um relacionamento, também tem o poder de construir!
Uma das coisas que mais aprecio em meu marido é o fato que todas as noites, por 22 anos, ele coloca um copo de água fresca em meu criado-mudo na hora de dormir( Pra.Alda Célia).
Desde que nos casamos posso até arrumar a cama mais a tarefa de me cobrir é dele, mesmo que ele não venha deitar no mesmo horário vem me cobre e dá o bj de boa noite...ele faz isso a 18 anos. (Pra.Eliana)
E você? Que atitude do seu amado você aprecia?
Faca uma lista das coisas que ele faz que facilitam a sua vida.
"Quem procura, acha".
Que tal escrever um cartão, um email, ou uma mensagem no celular
agradecendo as "pequenas coisas" que ele faz?
Não coloque uma janela onde você deveria colocar um espelho!
"Ouve, filha; vê, dá atenção; esquece o teu povo e a casa de teu pai. O Rei está apaixonado pela tua formosura; honre-o, pois ele é o teu senhor.” Salmo 45:10-11
Como tem sido a sua reação às atitudes do seu marido?
Quando ele chega em casa, encontra uma esposa acolhedora?
A Bíblia nos conta a história de Mical e o Rei Davi.
Em 1 Sm 6, podemos ver a narração do momento em que ele volta pra casa, logo após liderar toda a nação na "marcha" para trazer a arca da Aliança , símbolo da presença de Deus para Jerusalém. Foi um grande triunfo para ele. Todo o Israel estava presente. Uma grande festa com danças, músicas, celebração. No final de tudo, Davi abençoou o povo em nome do Senhor, e generosamente deu alimento a todos em Israel.
No versículo 16, a Bíblia relata que Mical nao estava ao lado do seu marido, mas ficou em casa, na janela, desprezando ao seu marido dentro do seu coração. No verso 20, está escrito: "Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse: Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se hoje , ao olhos dos servos e das servas, como sem pejo se descobre um vadio qualquer!"
Mical sentia vergonha do marido. Estava mais preocupada em preservar a sua reputação e a dar continuidade ao modo de agir da sua família de origem. Estava mais focada na aparência do que na essência!
Veja bem, a intenção do Rei Davi ao "voltar para casa" era abençoar sua casa! No entanto, encontrou uma mulher amargurada, crítica, apontando o dedo para os seus defeitos, com um coração de desonra para com o rei, seu marido!
Por causa dessa atitude, seu marido se afastou dela , e ela nunca teve filhos.
O que Davi esperava ao chegar em casa? Ser honrado !Vejam o que ele disse "...quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado."
Amada, não coloque uma janela no lugar onde você deveria colocar um espelho!
Você foi colocada como ajudadora do seu marido!
Permaneçam firmes minhas discipulas, não desistam, pode parecer que não está tendo resultado... é mentira do diabo eu já estou no décimo dia e está tremendOOO!!Continue...
fonte:http://www.aldaceliaemfamilia.com/
2ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana
quarta-feira, 23 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
As vezes deixamos o egoismo, incompreenção, falar mais alto, mas Deus não se agrada disso pois a mulher sabia constrói e a tola destrói.
Postar um comentário