2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana































































segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DOIS CAMINHOS E UMA ESCOLHA



(Mateus 7:13-14) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
O ser humano faz parte do projeto de criação de Deus, como servos estamos sujeitos aos seus mandamentos, como servos não estamos debaixo de um julgo opressor, mas somos por Ele tratados como filhos vivendo debaixo do seu infinito amor e misericórdia. Como Pai Ele nos instrui, nos aconselha e nos corrige quando necessário, mas a escolha e nossa porque Ele nos criou com o livre arbítrio, que é o direito ou o poder da escolha.
Por causa da precipitada escolha que resultou na morte espiritual do homem, Deus colocou diante dele dois caminhos e uma escolha.
Escolha é: Seleção, preferência, opção, eleição.
CARACTERÍSTICAS QUE MARCAM A VIDA DE QUEM ESCOLHEU ENTRAR PELA PORTA LARGA:
(Provérbios 16:25) - Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.
VIDA DE PECADO- Pecar é errar o alvo. É praticar as obras da carne descritas em Gálatas 5:19-21
AMOR AO MUNDO- Amar o mundo é priorizar o modo de vida ditado por satanás (I João 2:15) - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
DEUS É APENAS UM DETALHE- Nos episódios narrados no livro de juízes, os israelitas muitas vezes usaram o Senhor como peça descartável. O crente que se curva perante o deus deste século não terá as suas orações respondidas. (Tiago 4:3) - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
CARACTERÍSTICAS DE QUEM ESCOLHEU ENTRAR PELA PORTA ESTREIRA:
RENUNCIA A SÍ MESMO- Renunciar a si mesmo, implica em renunciar os desejos da carne descritos em (Gálatas 5:16) - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. (Gálatas 5:17) - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
SEGUE A JESUS- Seguir a Cristo é aceitá-lo como Salvador, guardar os seus mandamentos, caminhar por estradas difíceis e pedregosas, e suportar as aflições como bom soldado. (João 10:9) - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

PRODUZ FRUTO DO ESPÍRITO SANTO- O primeiro gomo do fruto descrito em Gálatas 5:22 é o amor. Não é o amor EROS (amor entre um homem e uma mulher), nem FHILIA (amor fraterno) ou STORGE (amor familiar), mas amor ÁGAPE (amor que Deus coloca em nossos corações).
SUPORTA A REJEIÇÃO- o crente é às vezes rejeitado. Ele deve estar preparado para essa rejeição, sabendo que, se o mundo o rejeita, primeiro rejeitou a Cristo aponto de crusificá-lo.
(João 15:18) - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. (João 15:19) - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

QUAL É O RESULTADO DOS DOIS ESTILOS DE VIDA:
O resultado de quem escolheu entrar pela porta larga é:
Pranto e ranger de dente (Mateus 25:30) - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Sofrimento eterno (Apocalipse 20:10) - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Sofrimento eterno da alma e do corpo (Mateus 10:28) - E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Sofrimento e solidão nas trevas eternas (II Pedro 2:17) - Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
O resultado de quem escolheu entrar pela porta estreita é:
A vida eterna (João 11:25) - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
O céu (Apocalipse 21:1) - E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse 21:2) - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
O paraíso (2Co 12:2-4)
A árvore da vida (Apocalipse 2:7) - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Hoje a escolha é sua, qual porta você está namorando, observando; a mais larga que é mais fácil a passagem, ou a mais estreita que é mais difícil o acesso mas, que conduz a salvação?
PALAVRA MINISTRADA PELO Pr. JÚLIO/Domingo-02/01/2011/primeiro domingo de 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011

FELIZZZZ 2011!!!

Temos crido e recebido o melhor de Deus!!!
Em 2010 declaramos, profetiamos e tomamos posse " O Ano da Dupla Honra -Is.61.7" e realmente para quem esteve atento a voz de Deus... Ele nos honrou duplamente em todos os sentidos... teve gente que nem percebeu... mais mesmo assim Ele foi e está sendo misericordioso.
Vivemos em nossa IEQ-Lugar de gente feliz, dias de muuuiitas lutas graças a Deus por todas elas pois, assim hj posso glorificar o Nome de Jesus, pq em todas elas fomos mais que vencedores!!! Irmãos testemunharam um Novo Nascimento, não apenas o da Água e do Espirito que tbm foi maravilhoso, mais o nascer de novo mesmo, nova chance de continuar nesta terra ao lado de familiares e irmãos em Cristo, amigos e parentes...sim foi casos como o do ir. Natalino que em acidente de carro escapou praticamente ileso...como disse nosso ir, Oneide no jornal online "um milagre", nossa guerreira Kelly, passou pelo vale da sombra da morte mais o nosso Deus é sobrenatural e nosso jovem pregador "Pedro" em uma tarde de lazer com tio Cleyton e primo Júnior...quase perdeu a visão, mais sua autoridade materna, mulher guerreira e de muita fé nossa ir. Rose(Preta), junto com familiares e a igreja do Senhor não aceitou o diagnóstico da perda da visão e glórias ao Rei nosso amigo Pedro tá enchergando melhor ainda, ohhh aleluia, e tantas outras situações que não terei espaço para narrar... isso é mais que ser honrado duplamente e ser tremendamenta honrado por este Deus maravilhoso que não desampara os filhos seus.
E o Projeto de Vida... meu Deus são tantos testemunhos de vitórias que não dá pra escolher apenas alguns, serei injusta... é aqui mta gente ficaria de fora,pois todos foram abençoados, teve irmãos que atingiram mais do que projetaram e a maioria atingiu seus objetivos em mais de 50% é maravilhosos o que Deus tem feito.
O que dizer do Programas em Rádio a Hora da Vitória com ir. Oneide e Clinica da Alma com Obr.Marcelo, Camila e Simone... durante alguns anos tínhamos apenas o "Despertar em Cristo" e hj Deus tem honrado estes homens e mulheres a fazerem o Ide do Senhor com Excelencia e agora na TV é na KakeTV tem IDENTIDADE DO EVANGELHO Com obr.Marcelo tem até aconselhamento pastoral com Pr. Júlio, Escola de Profetas com Ministério Luciano Tinoco um enorme sonho realizado, Seminário para casais houve vários mais teve um marcante com Rev.Luciano Tinoco e sua esposa Pra.Paula... É tô achando que é tripla, quadrupla...nem tenho palavras pra expressar a grandeza de Deus, pois nem falei da ampliação do templo, da construçao da cozinha, sala das crianças... Meu Deus tem mta coisa e assim tem sido com todos queridos, nem vou falar de como Deus tremendamente enviou o pastor a ESLAVEC, o Yossef se tornou proprietário da Casa Gospel... e assim vai o Eric e a Aline nos últimos dias de 2010 realizou o sonho da casa própria... é Jeovah tá dificil de parar estou a todo momento lembrando de milagres, situações impossiveis para o homem, mais totalmemte possivel ao nosso Deus!!!
GLÓRIA AO PAI
GLÓRIA AO FILHO
GLÓRIA AO ESPIRITO SANTO DE DEUS
AO NOSSO REI DEUS PAI TODA HONRA E GLÓRIA!
EU TI AMU SENHOR, TU ÉS O MEU DEUS, NÃO TENHO OUTRO DEUS ALÉM DE TI, TÚ ÉS O AMADO DA MINH'ALMA.OBRIGADA POR NOS AJUDAR A SUPERAR A PERDA DOS ENTES QUERIDOS...SÓ O CONFORTO E CONSOLO DO ESPIRITO SANTO PARA NOS DEIXAR DE PÉ, E DAR ÂNIMO PRA PROSSEGUIR... NÃO É NADA FÁCIL...MAIS SEM JESUS SERIA IMPOSSIVEL SUPORTAR...
OBRIGADA SENHOR PELO ESPOSO ABENÇOADO JÚLIO...MEU AMADO, MEU COMPANHEIRO, MINHA MAIOR RIQUEZA JUNTO COM O MAIOR TESOURO A NÓS CONFIADO :-GABRIEL E LUCAS
OBRIGADA SENHOR, POR NOS CAPACITAR E NOS USAR COMO PASTORES DE SUAS OVELHAS, ESSE APRISCO É O MELHOR LUGAR QUE O SENHOR PODERIA NOS COLOCAR...OBRIGADA REI DA GLÓRIA, MEU YESHUA HAMASHIA...OHH ABA PAI
E 2011 VEM AÍ "O ANO DAS GRANDES REALIZAÇÕES"1Sm 26.25 RECEBA E TOME POSSE DESTA PALAVRA E ENTÃO VERÁS O MOVER DE DEUS EM SUA VIDA!!

AIMEE SEMPLE McPHERSON

AIMEE SEMPLE McPHERSON
Fundadora do Evang. Quadrangular//1922

ENCONTRO COM DEUS

ENCONTRO COM DEUS

II IEQ -

II IEQ -
Lugar de gente Feliz

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

SEMINARIO DA FAMILIA

SEMINARIO DA FAMILIA
Dias 23/24/25 de outubro/2009

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

O EVANGELHO COMPLETO

O EVANGELHO COMPLETO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol para onde vais, não há, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 12:10

JESUS ESPERA POR VOCÊ!

JESUS ESPERA POR VOCÊ!
Só Ele Salva, Batiza com Espirito Santo,Cura e Voltará

ESCOLA DE PROFETAS

ESCOLA DE PROFETAS

A IGREJA DO EVANGELHO

A IGREJA DO EVANGELHO
QUADRANGULAR