2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana































































quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CRESCENDO ATRAVÉS DO JEJUM!!!

DANDO CONTINUIDADE A SÉRIE JEJUM E ORAÇÃO, VAI AQUI MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O CRISTÃO QUE DESEJA FAZER UM JEJUM QUE AGRADE A DEUS.
Em nada adianta abster-se das refeições e, por exemplo, assistir à televisão. Nesse caso, o corpo fica sem comida enquanto o espírito é contaminado pelo alimento do mundo. O jejum bíblico é uma prática espiritual em que a pessoa se afasta de tudo, o máximo que pode, para consagrar sua vida inteiramente ao Senhor (Salmos 35.13 e 69.10). Através do jejum, o crente pode ouvir a voz de Deus e conhecer a Sua vontade. Quando alguém se afasta das coisas do mundo e busca ao Senhor em jejum, distancia-se das influências que recebe no cotidiano. A oração e a leitura bíblica são práticas indispensáveis durante esse período de consagração, pois permitem que o crente estabeleça um diálogo com o Pai. Assim, silenciado para tudo e numa conversa íntima com Deus, o homem pode abrir seu interior e receber as palavras divinas necessárias para direcionar seu caminho (Atos 13.1-3). O jejum é uma forma de expressão de arrependimento sincero perante Deus. Embora o jejum, em si mesmo, não purifique das transgressões, ele pode ser um gesto conveniente para demonstrar forte arrependimento por causa de um pecado. Em tal situação o homem se humilha perante o Altíssimo e expõe toda a sua fragilidade e fraqueza, suplicando perdão e auxílio divino para romper a cadeia maligna que o domina (Neemias 1.4-7). O jejum é um meio pelo qual as ansiedades e carências são entregues à Deus. O cristão, no jejum, expõe sua insuficiência para encarar os desafios da vida. Ao fazer isso ele entrega nas mãos do Todo Poderoso os seus problemas e aflições, permitindo que Deus tome conta de tudo e faça o melhor (II Crônicas 20.1-30). Isso quer dizer que o jejum é um gesto em que declaramos nossa inteira dependência de Deus; é verdadeiro somente como atitude espiritual e, não, física; é um tempo íntimo com o Pai Celeste em que Ele nos revela Sua vontade; é uma maneira de expressarmos nosso arrependimento sincero perante Deus; é uma forma de demonstrarmos nossa total confiança no Senhor. Agora que você já sabe… cremos que você tem mais convicção e certeza de que, nesses dias de jejum e oração, grandes coisas o Senhor fará na sua vida e na QUADRANGULAR.

Um comentário:

Ronald Santos disse...

Muito interessante e esclarecedor esse artigo sobre o Jejum.
Que Deus abençoe ainda mais Pra.

AIMEE SEMPLE McPHERSON

AIMEE SEMPLE McPHERSON
Fundadora do Evang. Quadrangular//1922
Recados Para Orkut

ENCONTRO COM DEUS

ENCONTRO COM DEUS

II IEQ -

II IEQ -
Lugar de gente Feliz

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

SEMINARIO DA FAMILIA

SEMINARIO DA FAMILIA
Dias 23/24/25 de outubro/2009

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

O EVANGELHO COMPLETO

O EVANGELHO COMPLETO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol para onde vais, não há, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 12:10

JESUS ESPERA POR VOCÊ!

JESUS ESPERA POR VOCÊ!
Só Ele Salva, Batiza com Espirito Santo,Cura e Voltará

ESCOLA DE PROFETAS

ESCOLA DE PROFETAS

A IGREJA DO EVANGELHO

A IGREJA DO EVANGELHO
QUADRANGULAR