2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana































































quinta-feira, 9 de abril de 2009

FELIZ PÁSCOA!

A Páscoa é uma ocasião para recordar o maior sacrifício já feito, o maior presente já dado e o maior privilégio concedido à humanidade. Deus desceu à Terra na forma de um homem — Jesus. E foi um humilde trabalhador, nascido na pobreza. Ao chegar à idade adulta, começou a pregar, ensinar e curar, adquirindo assim um grupo de seguidores.
Mas, como Ele sabia que aconteceria, os que se opunham ao amor e liberdade que ensinou O mataram pregando-O numa cruz, uma das formas de execução mais cruéis que existe. No entanto, mesmo morrendo, demonstrou Sua mensagem de amor perdoando a Seus captores e consolando o criminoso arrependido sendo executado numa cruz a Seu lado. Três dias depois, ressuscitou dos mortos, provando assim a Sua divindade.
A Páscoa é a comemoração de Seu triunfo. Não se comemora a Sua morte, mas sim a Sua vida, vida essa que recusou ser cessada pela sepultura, que afastou os obstáculos da dor, do sofrimento e do desespero, que subjugou os grandes inimigos do homem: suas próprias fraquezas e defeitos.
Em nossa condição humana muito imperfeita, não merecemos estar junto de Deus, que é perfeito em todos os sentidos. Mas com um amor incomensurável, Jesus levou o castigo por nossas maldades, e depois, pendurado na cruz, disse: “Está consumado”. Ele tinha realizado a Sua missão, tinha sofrido por nossos pecados. Agora podíamos receber o Seu perdão e, com ele, um novo começo na vida. Jesus foi à raiz de toda a miséria, infelicidade e horrores causados pelo pecado do homem, e perdoou a todos nós. Assim, preparou o caminho para podermos passar a eternidade com Ele no Céu, se somente acreditarmos e aceitarmos Seu presente de perdão e salvação.
Você vai acreditar? Vai permitir que seus pecados e falhas morram com Aquele que sofreu por eles, Aquele que olha profundamente em seus olhos e diz: “Eu perdoo”? Como Filho de Deus, Jesus pode perdoar todos os seus pecados e dar-lhe um novo começo, através de Seu amor, vida, Espírito, e energia germinando e florescendo dentro de você.
Vai dar-Lhe uma chance? Você decide. Agora é a hora; Ele está esperando. Basta abrir o seu coração e dizer: “Jesus, eu O recebo como meu Senhor e Salvador. Perdoe-me pelos meus pecados e me dê um novo começo. Encha-me com o Seu Espírito e a Sua vida. Quero acreditar em Você, confiar em Você e até amá-Lo, Jesus. Ajude-me nos aspectos em que deixo a desejar. Amém.”
Jesus nunca vai-lhe falhar. Sempre estará ao seu lado, pronto para responder num instante às suas necessidades. Ele está aí agora — é seu para sempre — e nunca o deixará.

— Chloe West

O que Jesus fez …

Na Páscoa, Jesus fez uma coisa maravilhosa por nós. Mas como isso se traduz em termos práticos na nossa experiência cotidiana? Uma história contada por Gigi Tchividjian em More Stories from the Heart (Mais Histórias do Coração) explica o que pode ser seu por Jesus ter morrido e ressuscitado na Páscoa.
Na história, um senhor já bem idoso, sofria muito por causa de um pecado que cometera na juventude, pois pensava que Deus não podia perdoar-lhe. Um dia, tomou conhecimento de uma senhora idosa que tinha visões e até falava com Deus durante essas visões. Quando conseguiu coragem suficiente, foi visitá-la. Enquanto tomavam uma xícara de chá, ele pediu-lhe para perguntar uma coisa ao Senhor.
A mulher olhou para o senhor com uma certa curiosidade. Nunca tinham-lhe pedido uma coisa assim. “Com muito prazer”, respondeu. “O que quer que eu Lhe pergunte?”
“Bem, pode Lhe perguntar qual foi o pecado que o senhor cometeu quando era jovem?”
Mais curiosa do que nunca, ela concordou prontamente.
Algumas semanas se passaram, e ele foi visitar a mulher novamente. Depois de outra xícara de chá, ele perguntou timidamente: “A senhora teve alguma visão ultimamente?”
A mulher respondeu que sim e que tinha perguntado ao Senhor qual tinha sido o pecado que aquele homem cometera quando jovem. Ele, nervoso e receoso, hesitou por um momento e depois disse:
“E o que foi que Deus respondeu?”
A mulher olhou para o seu rosto e respondeu suavemente:
“Ele me disse que não conseguia lembrar-Se.”
A Bíblia nos diz que como Jesus levou o castigo por nossos pecados, Deus não se lembra mais deles. “Pois lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais Me lembrarei dos seus pecados”, diz-nos o Senhor em Jeremias 31:34.
Jesus fez um bom trabalho, não fez?
Uma pessoa pode
aceitar o que Cristo fez sem
saber como funciona; na verdade, com
certeza que não vai saber como
funciona até aceitar.
—C.S. Lewis

Jesus Cristo irrompeu
da sepultura e explodiu
em meu coração.
—Donna Hosford

Ele deixou a Cruz!
David Brandt Berg
Vamos parar de imaginar Jesus sempre na cruz — o sofrimento, a morte e o medo que isso causa. Nós não temos um Jesus na cruz. Ele deixou a cruz! Nosso Cristo não está na sepultura. Temos um Jesus vivo em nossos corações!
Ele ressuscitou em vitória, alegria e liberdade para nunca mais morrer, para poder nos redimir e evitar que tivéssemos que passar pela experiência horrível de ter que morrer sem Deus.
Que alegria deve ter sido quando Ele ressuscitou e viu que tudo tinha terminado! Ele tinha ganho a vitória — o mundo estava salvo. Tinha realizado a Sua missão. Ele tinha passado pelos horrores e agonia da morte e do Inferno por nós, pela coisa toda, e estava terminado.

“Ele vive! Vive!
Cristo hoje vive sim!
Comigo anda
Comigo fala
Está sempre junto a mim.

Ele vive! Vive!
Oferece-nos salvação.
Perguntam-me como sei que vive,
Ele vive no meu coração!”
— Alfred H. Ackley

Nenhum comentário:

AIMEE SEMPLE McPHERSON

AIMEE SEMPLE McPHERSON
Fundadora do Evang. Quadrangular//1922

ENCONTRO COM DEUS

ENCONTRO COM DEUS

II IEQ -

II IEQ -
Lugar de gente Feliz

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

SEMINARIO DA FAMILIA

SEMINARIO DA FAMILIA
Dias 23/24/25 de outubro/2009

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

O EVANGELHO COMPLETO

O EVANGELHO COMPLETO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol para onde vais, não há, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 12:10

JESUS ESPERA POR VOCÊ!

JESUS ESPERA POR VOCÊ!
Só Ele Salva, Batiza com Espirito Santo,Cura e Voltará

ESCOLA DE PROFETAS

ESCOLA DE PROFETAS

A IGREJA DO EVANGELHO

A IGREJA DO EVANGELHO
QUADRANGULAR