2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana































































quarta-feira, 13 de abril de 2011

Décimo-Sexto Dia:Adorar é amar!

Décimo-Sexto Dia:


Adorar é amar!
Você sabe o que é adorar ?
Em João 4:23,24 quando o Senhor disse "importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade", ele falava com uma mulher que tinha sede de Deus.
Junto ao poço da sua solidão, o amor a esperava . Em sua busca pelo verdadeiro amor do Pai, Jesus a encontrara. No sol escaldante das decepções da vida, o Amado entrega a essa mulher cansada, a maior pérola de revelação sobre relacionamento com Deus: Adoração nã consiste em rituais vazios, não precisa necessariamente ser neste ou naquele monte, mas deve fazer parte da nossa essência, da nossa vida diária.
Adorar é deixar o amor jorrar de dentro de nosso ser.
Muitos de nós estamos dispostos a adorar em espírito, cantando louvores, levantando nossas mãos, nos ajoelhando... Tudo isso deve expressar fisicamente a posição do nosso coração apaixonado e rendido ao nosso amado Senhor.
Mas o que é adorar em verdade? A verdade é a Sua Palavra! Adorar em verdade é agir diariamente de acordo com os decretos do Rei. Seus decretos estão registrados em Sua Palavra. Suas instruções não são apenas sugestões: são mandamentos!
Disse Jesus: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos." Jo 14:15
"O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei."
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos."Jo 15:14,15
Seu marido é seu amigo? Você daria sua vida por ele"?
O nosso Deus vê a unidade do casal.
Lembre-se, Jesus disse à mulher samaritana: "Vai, chama o teu marido e vem cá". Jo 4":16
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão."
No lugar da palavra irmão, você pode colocar "marido".
Você sabe como cumprir todos os mandamentos de Deus?
"Toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber, amarás ao próximo como a ti mesmo" 1 Co 8:3
Portanto, mais uma vez , vemos o princípio da cruz. Adorar em espírito é uma ação vertical, aponta para cima, para o alto. Adorar em verdade é horizontal, aponta para os lados. Adoramos em espírito com nossas mãos levantadas, mas Adoramos em verdade com nossas mãos estendidas.
Jesus, no Calvário disse: "Pai, perdoa-lhes". Lc 23:34 Naquele momento, ele estava adorando.

Comece com uma oração:

"Pai, obrigada pelo teu amor. Obrigada por me perdoar naquela cruz. Eu te agradeço porque Jesus escolheu entregar a sua vida por mim. Pai querido, ensina-me a te adorar em espírito e em verdade. Não quero ter a forma da adoração, eu quero a essência! Sacia minha sede de te encontrar, te conhecer, te adorar! Eu te amo Senhor. Quero ter um coração perdoador, quero te fazer sorrir. Ensina-me a ver o meu marido como o próximo a favor de quem eu preciso entregar a minha vida. Na tua presença, recebo força, vida, alegria. Eu te adoro, Senhor, meu Rei. E em nome de Jesus, declaro que estou no caminho para um casamento extraordinário".


Décimo-Sexto Dia:

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo."Ef 4:14


Adorar é perdoar mais uma vez.
Você está disposta a perdoar seu marido hoje?
Chegou a hora de examinar seu coração. Você tem amarguras e ressentimentos que ainda não levou à cruz? A falta de perdão é como tomar um veneno e esperar que o outro morra.
Peça ao Espírito Santo a graça para perdoar. O perdão é o antídoto para a morte do relacionamento.
O casamento é a união de duas pessoas que aprenderam a perdoar.
A sua adoração deve te aproximar do trono da graça, não do juízo.
Separe um tempo para ser restaurada.
Escreva num papel todas as situações que te feriram no relacionamento com seu marido. Seja completamente honesta. Depois, leia em voz alta, diante do Senhor. Agora, rasgue-a! Escolha ser livre. Receba poder do Espírito Santo para perdoar. Veja o que Jesus fez:
"Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz" Cl 2:13,14
Tenha um coração curado pelo amor do Pai, que o Espírito Santo derrama em seu ser.
Seu marido é perdoador? Agradeça-lhe por isso!

Permita-me sugerir a leitura de um livro extraordinário sobre o perdão: "A Isca de Satanás", de John Bevere

acesse o site da pastora Alda Célia é de lá esta fonte:http://www.aldaceliaemfamilia.com/

Nenhum comentário:

AIMEE SEMPLE McPHERSON

AIMEE SEMPLE McPHERSON
Fundadora do Evang. Quadrangular//1922
Recados Para Orkut

ENCONTRO COM DEUS

ENCONTRO COM DEUS

II IEQ -

II IEQ -
Lugar de gente Feliz

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

SEMINARIO DA FAMILIA

SEMINARIO DA FAMILIA
Dias 23/24/25 de outubro/2009

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

O EVANGELHO COMPLETO

O EVANGELHO COMPLETO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol para onde vais, não há, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 12:10

JESUS ESPERA POR VOCÊ!

JESUS ESPERA POR VOCÊ!
Só Ele Salva, Batiza com Espirito Santo,Cura e Voltará

ESCOLA DE PROFETAS

ESCOLA DE PROFETAS

A IGREJA DO EVANGELHO

A IGREJA DO EVANGELHO
QUADRANGULAR