2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana































































quarta-feira, 30 de março de 2011

"Eu sou do meu amado e o meu amado é meu!"Desafio ME11º. Décimo primeiro dia

11º. Décimo primeiro dia
Comece com uma oração:
"Querido Pai, eu te louvo e te adoro por ter sonhado comigo e meu precioso marido antes mesmo de sermos concebidos. O Senhor tem um propósito lindo para o nosso casamento e eu quero me render ao senhorio do Espírito Santo em todas as minhas escolhas. Ajuda-me a deixar as coisas de criança, as expectativas erradas, o desejo inconsciente de querer transformar meu marido em meu pai. Senhor, tu és meu Deus, e eu te louvarei enquanto eu viver. Quero ter a minha mente transformada enquanto te adoro e recebo a tua voz dentro de mim. Quero experimentar a sua vontade, que é boa, perfeita e agradável dentro do nosso relacionamento, meu Rei . Eu te amo, Senhor. Ensina-me a amar com o teu coração. Em nome de Jesus, amém!
"Eu sou do meu amado e o meu amado é meu!"
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Co 13:13
Amor verdadeiro tem um preço a ser pago.
O alvo do amor matrimonial é a unidade. Dois que se tornam uma só carne. Unidos de alma.
"Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez...
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?"
Mt 19:4,5
Quando as pessoas perguntaram ao Senhor Jesus se eles podiam dar carta de divórcio, ele nos dá um princípio fundamental na compreensão e interpretação das Escrituras: o Princípio da primeira menção. O que é isso? É voltar-se para a Palavra na primeira vez que o assunto foi mencionado. Geralmente, as sementes mais poderosas são encontradas nesse princípio. E como foi “no princípio”?
Deus chamou o marido e a mulher para que se unissem e se tornassem uma só carne. Um coração.
Deus estabeleceu o relacionamento entre o homem e a mulher como figura do relacionamento entre Cristo e a Igreja. Por isso é preciso trabalhar para que isso aconteça!
A Palavra diz "deixar pai e mãe” e isso significa deixar a cultura da família de origem e estabelecer uma nova maneira de pensar e agir. A maioria dos problemas familiares vem da expectativa da mulher de encontrar em seu marido a mesma atitude do seu pai e reproduzir, ainda que inconscientemente, o modo de agir da sua mãe. O mesmo ocorre no coração do marido: a expectativa de encontrar em sua amada a atitude da sua mãe e reproduzir o modelo de comportamento aprendido com seu pai, perpetuando assim, uma cultura que nem sempre expressa os princípios do reino de Deus.
Os dois precisam ser claros nos objetivos que construirão juntos. Sem unidade, não haverá estabelecimento de um casamento onde o amor prevalece acima de tudo.
Para você, esposa, a chave desse desafio está em aprender a apreciar o seu marido.
Hoje, faremos um acróstico, para que você sempre se lembre do fundamento do casamento: amor incondicional.


A- aliança de amor
P- perdoar todos os dias
R- receber com alegria
E- encorajar sua liderança
C - comunicação, contentamento
I - intimidade, iniciativa , identidade
A- agradecer, admirar
R - reconhecer.

"Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável;" Ct 1:16
Nós todos desejamos apreciação. Queremos saber que somos valorizados e amados. Cartas de amor escritas no início do relacionamento, provavelmente refletem a nossa admiração, mas se não formos cuidadosas, o nosso cônjuge vai esquecer a causa pela qual fomos atraídas a ele. Você ainda tem algumas de suas cartas de amor? Que tal reler essas preciosidades juntos? Quando nós passamos o tempo a criticar os nossos maridos, perdemos tempo que poderia ser gasto em admirá-los. Enquanto você considera várias maneiras de incentivar o seu marido, pergunte-se : "Como posso fazê-lo sentir mais admirado e valorizado?
"Seu marido sabe que você o considera atraente? Qual foi uma das características de seu marido, que te chamou atenção pela primeira vez? Foi uma característica física, ou algo mais?
Seriam seus olhos cheios de compaixão? Gentileza ou preocupação com os outros? Uma personalidade borbulhante, alegre, sua auto-confiança? Um equilíbrio que vem de adorar ao Senhor? Força de caráter em uma cultura que não tem integridade? Você vê, pelo menos, um vislumbre dessa característica nele hoje? Seja o que for, diga a ele!

Nenhum comentário:

AIMEE SEMPLE McPHERSON

AIMEE SEMPLE McPHERSON
Fundadora do Evang. Quadrangular//1922
Recados Para Orkut

ENCONTRO COM DEUS

ENCONTRO COM DEUS

II IEQ -

II IEQ -
Lugar de gente Feliz

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

SEMINARIO DA FAMILIA

SEMINARIO DA FAMILIA
Dias 23/24/25 de outubro/2009

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

O EVANGELHO COMPLETO

O EVANGELHO COMPLETO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol para onde vais, não há, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 12:10

JESUS ESPERA POR VOCÊ!

JESUS ESPERA POR VOCÊ!
Só Ele Salva, Batiza com Espirito Santo,Cura e Voltará

ESCOLA DE PROFETAS

ESCOLA DE PROFETAS

A IGREJA DO EVANGELHO

A IGREJA DO EVANGELHO
QUADRANGULAR