2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana































































quarta-feira, 30 de março de 2011

"...O SENHOR atendeu à minha aflição, por isso agora o meu marido me amará". Gn 29:32 "10ºdia" Desafio ME

" O teu desejo será para o teu marido" Gn 3:16
" A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher." 1 Co 7:4


Como tem sido a sua jornada nesse desafio?
Lembre-se:
* Você não pode dizer nada negativo sobre o seu marido ... a seu marido ... ou a qualquer outra pessoa, sobre o seu marido.
* Diga algo que você admira ou aprecia sobre o seu marido ... para o seu marido ... e para outra pessoa, sobre o seu marido!


"...mas eu já há trinta dias não sou chamada para entrar a ter com o rei." Et 4:11b


Estamos aprendendo muito com Ester nestes três últimos dias. Você ja passou por isso? Momentos em que o seu marido parece se esquecer de você?
Creio que essa atitude do Rei trouxe `a tona emoções que estavam guardadas no íntimo do coração dessa mulher. Esses sentimentos cresceram dentro dela desde a sua infância, e agora era preciso confrontá-los e vencê-los.
Tres sentimentos principais, como:
1. O sentimento de abandono- Ela perdera os pais muito cedo. Era órfã, e com certeza se sentira abandonada por eles;
2. O sentimento de exclusão- Ela era uma mulher num mundo de homens, e se sentia excluida. Naquela epoca, as mulheres nem ao menos eram contadas.
3. O sentimento de rejeição - Ester era uma judia num país Persa. Era uma imigrante, uma estrangeira.


Quando o Rei deixa de procurá-la como esposa por um mês, a sua mente pode ter gerado pensamentos como:
" Será que ele não me ama mais?"
" Será que ele tem pensado em outra?"
" Será que ele vai me deixar?"


A perda da confiança em si mesma leva as mulheres a desistirem dos seus sonhos.
O sentimento de rejeição afasta você das pessoas que você ama.
O sentimento de abandono te deixa vulnerável e frágil. Muitas vezes até te leva a ficar doente.
Mas, no momento da sua maior fragilidade no seu relacionamento com seu marido, ela recebeu um desafio. Ester foi desafiada a reativar seu relacionamento com ele de uma forma proativa, não reativa. Ela deveria tomar as atitudes para uma nova conexão e não apenas ficar esperando que ele mudasse em relação a ela. Seu relacionamento encontraria uma nova dimensão, mais profunda, mais unida, mais aliançada. Ela assumiria seu papel nas decisões do palácio e não apenas esperaria que ele resolvesse sozinho todas as questões difíceis do reino.


E você, como reage quando ele parece distante? Com cobranças ? Com acusações ? Com comentários sarcásticos? Diminuindo-o diante de outros?
Contando seus problemas pra todo mundo?
Nunca fale de seus problemas com alguém que não tem o poder de te ajudar.
Isso só aumenta o poder do problema.
Veja como essa mulher sábia agiu num momento como esse:
1- Ouviu a verdade e seguiu os conselhos de uma pessoa madura, que lhe assegurou da sua força e do seu propósito como mulher.
2- Foi buscar a presença de Deus, as instruções do Espírito Santo, num jejum de 3 dias. Creio que ela recebeu inspiração ao ler o Salmo 23 " uma mesa perante os meus inimigos..."
3- Se arrumou como uma princesa para chamar o olhar do seu marido, atrai-lo de volta a ela, num lugar significativo para os dois.
4- Preparou-lhe um banquete. Se perfumou para ele. Conquistou sua atenção exclusiva. Valorizou-o acima dos seus problemas.
5- Abriu o seu coração no momento e no ambiente adequado.




Tenha expectativas que o Senhor vai abrir o coração dele para se inclinar ao teu.




No casamento, nós influenciamos, não determinamos os pensamentos, crenças, sentimentos e comportamentos um do outro. Seja paciente e sinta-se fortalecida em saber que você está fazendo o bem.

Lembre-se do decreto do Rei pra você: " Ela lhe faz bem e nao o mal, todos os dias da sua vida ".
Mesmo que seu marido pareça distante de você, continue seguindo as instrucòes desse desafio até o fim.






"...O SENHOR atendeu à minha aflição, por isso agora o meu marido me amará". Gn 29:32







Uma oração especial:
"Pai, hoje eu quero te agradecer por todas as mulheres preciosas que aceitaram este desafio de 30 dias para um casamento extraordinario. Oro por aquela que pode estar fazendo tudo mesmo sem a cooperação de seu cônjuge. Senhor querido fortaleça seus muros interiores para que ela não desista! Pai, que ela seja cheia da tua sabedoria, graça e força. Espírito Santo, maravilhoso conselheiro, guarde a mente e o coração da tua filha para que os sentimentos de abandono, exclusão e rejeição não mais determinem suas reações e atitudes. Encha essas famílias com a tua presença, com o teu amor. Que hoje seja o marco do início de uma nova história na vida dessa mulher que está orando comigo agora, Pai. Eu te amo, Senhor. Em nome de Jesus, amém!"




Décimo Dia:
Atividade do dia:
"... mas que consegue encontrar um homem fiel?" Prov. 20:06 b

A fidelidade é uma qualidade maravilhosa, mas muito rara hoje em dia, especialmente no que diz respeito ao casamento. Você entende o quão importante é esta qualidade? Seu desafio é continuar a extirpar todo tipo de comentario negativo, e plantar sementes de incentivo vez após vez. Você pode se surpreender ao ver o que vai crescer.
A cultura contemporânea atrai e incentiva os homens a serem infiéis a seus votos de casamento e compromissos espirituais. Agradeça a fidelidade de seu marido - como ele é leal a você. Deixe que ele saiba o quanto voce valoriza sua aliança de casamento. Faça menção do quanto a fidelidade é importante pra você. Diga o quanto você quer ter um casamento que reflita a fidelidade de Deus.
Se voce está fazendo o jejum de três dias, convide-o para o seu banquete.
Arrume-se do jeito que ele gosta, e diga: " Estarei te esperando nesse lugar, neste horário".
Pode ser na sua própria casa, num jantar a luz de velas!
Faça da sua casa um lugar aprazível. Seja criativa. Quer perfumar a casa, mas está sem recursos? Ferva canela em pedaços e deixe o aroma se espalhar. Você também pode borrifar esse chá pelos ambientes. Coloque uma música suave... Fique bem bonita para ele, e não se esqueça de elogiá-lo! Se ele disser: " O que você quer?" Responda como Ester: " Eu não quero nada, só quero estar com você!"


( Se você tiver um marido infiel, sei que esta é uma área difícil para você, mas continue firme !
Cuide do seu ambiente interior, ore, continue se fortalecendo em Deus. Fale sempre em amor, permaneça fiel . Quem sabe suas novas atitudes durante esse desafio sirvam para incentivar a fidelidade em seu companheiro!
A Bíblia diz que os maridos podem "... ser ganhos pelo comportamento de suas esposas "1 Ped. 3:1. Acredito também que é de extrema importância procurar ajuda de um conselheiro matrimonial, de prefernêcia um terapeuta familiar cristão. Outra sugestão seria o curso " Aliança, amor incondicional" da Universidade da Familia http://www.udf.org.br, um Ministério que tem nos abençoado muito.)


VISITE O BLOG DA PASTORA ALDA CÉLIA E SEJA TREMENDAMENTE ABENÇOADA http://www.aldaceliaemfamilia.com/

Nenhum comentário:

AIMEE SEMPLE McPHERSON

AIMEE SEMPLE McPHERSON
Fundadora do Evang. Quadrangular//1922
Recados Para Orkut

ENCONTRO COM DEUS

ENCONTRO COM DEUS

II IEQ -

II IEQ -
Lugar de gente Feliz

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

SEMINARIO DA FAMILIA

SEMINARIO DA FAMILIA
Dias 23/24/25 de outubro/2009

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

O EVANGELHO COMPLETO

O EVANGELHO COMPLETO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol para onde vais, não há, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 12:10

JESUS ESPERA POR VOCÊ!

JESUS ESPERA POR VOCÊ!
Só Ele Salva, Batiza com Espirito Santo,Cura e Voltará

ESCOLA DE PROFETAS

ESCOLA DE PROFETAS

A IGREJA DO EVANGELHO

A IGREJA DO EVANGELHO
QUADRANGULAR