2ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Ministério: Rev. Júlio e Rev. Eliana































































quarta-feira, 30 de março de 2011

" A mulher é a glória do homem. " 1 Co 11:7 Desafio Mulher Extraordinaria 12º.Décimo-Segundo Dia

Décimo-Segundo Dia

" A mulher é a glória do homem. " 1 Co 11:7
Glória fala de brilho, grandeza, respeito, reverência, honra. O símbolo da glória de um rei é a sua coroa.
Ser a coroa do seu marido fala figuradamente da mulher como um ornamento que confere honra e dignidade ao homem da sua vida. Uma coroa só é usada publicamente por alguém seguro da sua identidade, que não tem constrangimento de ser considerado Rei.
O seu cônjuge é do tipo silencioso? Você já se perguntou por quê? Um marido disse:"É porque cada vez que eu compartilho uma idéia, minha esposa se lança sobre ela e me diz o quanto estou errado. " Outros disseram que sua esposa tinha o costume de interromper sua fala ao meio e desprezá-lo diante de outros. Isso é desonra. Na perspectiva de sua mulher, ela simplesmente tinha a liberdade de discordar quando pensasse que ele estava errado. O que ela não sabia era que na verdade, sua atitude crítica estava despedaçando a auto-estima dele. Esse tipo de atitude só afasta e destrói a comunicaçao.

"É melhor morar num deserto do que com uma mulher contenciosa (briguenta) e irritante" Pv 21:19

Ministérios que trabalham com casais descobriram que se a esposa decidir compartilhar as suas idéias sob a forma de uma pergunta e não de pronunciamento, ele ficará menos na defensiva.
"O que você acha dessa perspectiva?" "Eu estava pensando que nós poderíamos...o que você acha, amor?" É muito diferente do: "Eu discordo de você". "Isso simplesmente não vai funcionar desse jeito". Aprender a compartilhar suas idéias com mais suavidade no falar pode abrir o caminho para conversas mais significativas. Vale a pena o esforço, você não acha?.

"Abre a sua boca com sabedoria, e a instruçao da bondade está na sua língua."Pv 31:26

Dentro de cada homem há um menino esperando para ser valorizado. Normalmente, é muito difícil fazer com que os homens se comuniquem no nível emocional. Eles são sempre mais racionais do que as mulheres. A beleza do relacionamento a dois está em reconhecer que nossas diferenças não nos afastam, mas nos completam.
Você percebe que seu marido está debaixo de muita pressão e tem se distanciado de você? Diga-lhe: "Eu estou no seu time. Nós podemos vencer e conquistar qualquer coisa juntos!
Afinal, você é a coroa de glória, não a coroa de espinhos do seu marido. O Espírito Santo vem com sua unçao sobre nós , mulheres, para trocarmos as cinzas das memórias dolorosas, as perdas do passado por uma coroa de glória sobre a cabeça dos nossos maridos.
Talvez vocês estejam experimentando um momento de perdas financeiras. Isso pesa muito sobre a mente dos maridos. Mas com a sabedoria do Espírito Santo, você pode mudar o ambiente interior do seu amado.
A fim de passar mais tempo com seu marido, você deve desenvolver a arte de escutar. Deixe-me compartilhar cinco idéias:

1. Mantenha contato visual quando seu marido estiver falando.
2. Dê a ele a sua atençao por inteiro. Quando ele começar a falar, largue todo o resto. Se você continuar assistindo tv, cozinhando, estudando, lendo ou fazendo qualquer outra coisa, seu marido maravilhoso duvidará que você realmente quer ouvir o que ele têm a dizer.
3. Ouça os sentimentos. Se ele suspirar profundamente, pergunte como ele está se sentindo. Compreender as emoções é tão importante quanto a compreensão de suas idéias.
4. Observe a linguagem corporal. Braços cruzados, olhar para o chão, podem te dar pistas de como ele está se sentindo. Incline-se para ele e ouça-o!
5. Não o interrompa.. Deixe-o falar até que você entenda o que ele está pensando e sentindo.
E não se esqueça do princípio Halt que já compartilhamos. Nunca discuta ou faça decisões sobre um assunto importante quando ele estiver com fome, irado, solitário ou cansado.

Comece com uma oração:
"Pai querido eu te louvo pela tua Palavra. Hoje eu quero ouvir a tua voz. Fale comigo.Quero aprender a esperar com paciência no Senhor. Vou viver o Salmo 40 que diz "Esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Ele me tirou de um poço de lama e perdição, colocou os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. E colocou nos meus lábios uma nova cançao, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor. Abençoada é a mulher que põe a sua confiança no Senhor, e não dá credibilidade aos soberbos nem aos que se desviam da mentira. Senhor, as maravilhas que o Senhor tem feito são muitas, e os teus pensamentos não se podem contar. São tantos que eu nunca conseguiria enumerar. O Senhor não quer sacrifícios e ofertas, nem holocausto, nem expiaçao pelo pecado, mas abre os meus ouvidos para ouvir"Sl 40 1-6 Sim, Senhor, abra os meus ouvidos para abrigar a tua sabedoria no meu coraçao. Quero ser essa mulher que constrói um palácio dentro da minha casa. Em nome de Jesus, Amém! "

Décimo-Segundo Dia

"... seja pronto para ouvir, tardio para falar ..." Tiago 1:19 b
Esteja sempre disposta a ouvir. Pense duas vezes antes de falar.

Estamos frequentemente tão ocupadas falando que não temos tempo para ouvir. Nós somos tão rápidas para oferecer um comentário - positivo ou negativo - que nós realmente não "ouvimos" o coração do marido.
Lembre-se: nós temos dois ouvidos e apenas uma boca. Precisamos ouvir mais!
Como você continua no seu desafio de 30 dias, de não falar negativamente e focando no
incentivo, no positivo, ouça agora do Senhor esta admoestação: "Seja pronta para ouvir".
Ouvir é um verdadeiro problema para você? Vamos fazer um projeto: Conhecer seu marido! Torne-o sua pesquisa mais importante! Veja se você pode ouvir seu marido durante um dia inteiro, e só falar de si mesma se ele lhe fizer uma pergunta ou pedir a sua opinião. Lembre-se de nunca interrompê-lo enquanto ele estiver falando!
Você também pode fazer o papel de uma jornalista e entrevistar seu marido como se ele fosse uma celebridade. Prepare uma série de perguntas num pequeno bloco. Uma maneira fácil de começar e expressar admiração por seu marido é fazer uma pergunta sobre algo que ele gosta, e depois ouvir e anotar a sua resposta. Seja na área pessoal ou familiar, continue a fazer perguntas até que você aprenda algo que ainda não sabia, então diga a ele, "Uau, eu não sabia disso!" Se o seu marido perceber a diferença, explique que você está aprendendo a ouvir mais, não só a Deus, mas também a ele.

VISITE http://www.aldaceliaemfamilia.com/
http://www.aldaceliaemfamilia.com/

Nenhum comentário:

AIMEE SEMPLE McPHERSON

AIMEE SEMPLE McPHERSON
Fundadora do Evang. Quadrangular//1922
Recados Para Orkut

ENCONTRO COM DEUS

ENCONTRO COM DEUS

II IEQ -

II IEQ -
Lugar de gente Feliz

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

ENCONTRO COM DEUS 30/31 e 01/11

SEMINARIO DA FAMILIA

SEMINARIO DA FAMILIA
Dias 23/24/25 de outubro/2009

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

SIM ...Foi por VOCÊ mesmo...

O EVANGELHO COMPLETO

O EVANGELHO COMPLETO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO

UMA NOVA IGREJA UM NOVO TEMPLO
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol para onde vais, não há, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 12:10

JESUS ESPERA POR VOCÊ!

JESUS ESPERA POR VOCÊ!
Só Ele Salva, Batiza com Espirito Santo,Cura e Voltará

ESCOLA DE PROFETAS

ESCOLA DE PROFETAS

A IGREJA DO EVANGELHO

A IGREJA DO EVANGELHO
QUADRANGULAR